Um assunto está o entre os destaques no Twitter nesta quarta-feira (12): o ressurgimento da médica negacionista e anti-vacina Nise Yamaguchi. Mas, não apenas isso, o que também intrigou os internautas foi o fato dela estar atrás do candidato bolsonaristas ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O fato de Nise Yamaguchi integrar o principal círculo político de Tarcísio acendeu o alerta entre parte do eleitorado paulista, que lembrou de algumas particularidades da médica, entre elas, o fato de, durante depoimento na CPI da Pandemia, não ter sabido diferenciar um protozoário de um vírus,
Te podría interesar
Os internautas também resgataram o fato de que Nise Yamaguchi integrou o chamado “gabinete paralelo”, que era composto por negacionistas anti-vacina que atuaram contra as medidas sanitárias de combate ao coronavírus.
Outra questão lembrada pelos internautas foi o fato de Nise Yamaguchi ter atuado para alterar a bula da cloroquina, remédio ineficaz contra a Covid, mas que a média queria incluir a doença causada pelo coronavírus fosse incluída na bula da medicação em questão.
Te podría interesar
Por causa da atuação de Nise Yamaguchi durante a pandemia e por agora acompanhar Tarcísio de Freitas em eventos políticos, os internautas levantaram a seguinte questão: se o candidato bolsonarista vencer a disputa em São Paulo vai nomeá-la secretária de Saúde?
Nise Yamaguchi se candidatou à Câmara dos Deputados na eleição deste ano, mas não foi eleita.