BIZARRO

Bolsonaro volta a se vitimizar com foto tirada em plena cirurgia

Foto em recuperação? Não, ex-presidente prefere expor imagem em que aparece cheio de tubos para se colocar no papel de vítima - a mesma estratégia usada sempre que é colocado contra a parede

Jair Bolsonaro publica foto de sua cirurgia em São Paulo.Créditos: /Reprodução
Escrito en OPINIÃO el

Diante da celebração do acordo de delação premiada entre o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e a Polícia Federal (PF), Jair Bolsonaro foi colocado contra a parede e está desesperado com as revelações que seu ex-braço-direito pode fazer aos investigadores. 

Em meio ao avanço das investigações sobre o escândalo das joias e outros inquéritos que o envolvem, o ex-presidente, mais uma vez, se internou. É certo que procedimentos cirúrgicos já estavam marcados antes de Cid topar fazer delação premiada, mas também é inconteste que em todas as ocasiões que sofreu algum tipo de revés, Bolsonaro recorreu ao hospital

Desta vez não foi diferente. Na segunda-feira (11), Bolsonaro deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo (SP), para fazer uma cirurgia de correção de hérnia de hiato e um procedimento nas alças intestinais. Na manhã desta terça-feira (12), o ex-presidente foi submetido aos procedimentos cirúrgicos. 

"Agradecemos as preces, as cirurgias do presidente Jair Bolsonaro já terminaram e transcorreram dentro da maior tranquilidade. O paciente está nesse momento na sala de recuperação e em breve emitiremos um boletim médico com mais informações do quadro evolutivo", informou, através das redes sociais, o ex-secretário de Comunicação e advogado do ex-mandatário, Fabio Wajngarten

Apesar das notícias darem conta de que os procedimentos transcorreram dentro da normalidade e que Bolsonaro se recupera bem, o ex-presidente decidiu publicar uma foto registrada em plena cirurgia. Em vez de divulgar uma foto em que aparece já se recuperando, o ex-mandatário optou por expor imagem que o mostra repleto de tubos pelo corpo - a velha estratégia de se colocar como vítima em um momento de revés político. 

Apatia 

Pessoas próximas a Jair Bolsonaro têm afirmado que o ex-presidente se diz "decepcionado" com a delação de seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid. Ele estaria confessando a aliados que não contava com a "deserção" do tenente-coronel.

Apesar disso, o que tem espantado mesmo as pessoas próximas é o desânimo de Bolsonaro. Segundo um integrante da cúpula do PL, o ex-presidente exibe agora um abatimento comparável ao que apresentava nos dias que se seguiram à derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano passado.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar