JORNALISMO FASCISTA

"Herdeiro" do Estadão divulga vídeo fake grotesco sobre "conversa do enviado de Trump com Bolsonaro"

No vídeo, publicado às 5h42, o assessor fake de Trump aparece sendo traduzido pelo deputado bolsonarista Marcel Van Hattem (Novo-RS). Ele pede orações e diz ter esperança que Bolsonaro seja candidato

Fernão Mesquita, herdeiro do Estadão, e Jair Bolsonaro, em visita ao jornal.Créditos: Twitter / Presidência da República
Escrito en MÍDIA el

Espécie de "patinho feio" do espólio da família Mesquita, que há décadas fundou e comanda o jornal conservador O Estado de S.Paulo, o Estadão, Fernão Lara Mesquita, divulgou um vídeo fake grotesco nas redes sociais sobre "a conversa do enviado de Trump com Bolsonaro".

No vídeo, publicado às 5h42 desta terça-feira (6), um assessor fake de Trump aparece sendo traduzido pelo deputado bolsonarista Marcel Van Hattem (Novo-RS). Ele pede orações e diz ter esperança que Bolsonaro seja candidato.

No entanto, o herdeiro da família Mesquita foi desmentido pelos próprios bolsonaristas. No final do vídeo, o próprio deputado diz que está fazendo a tradução para o Jim Pfaff, presidente da organização conservadora Caucus, dos EUA.

Após ser desmentido, Lara Mesquita apagou o vídeo das redes.

A ladainha anticomunista do herdeiro

Filho de Rui Mesquita, um dos herdeiros do jornal centenário, que representa os interesses da burguesia paulista desde o escravagismo, Fernão Lara Mesquita é jornalista de pouca expressão do clã, mas se notabilizou nas redes por repetir a mesma ladainha anticomunista do folhetim.

Ele ficou marcado por sair às ruas em 2014, em ato pró Aécio Neves, com um cartaz escrito "Foda-se a Venezuela". 

Em 2017, ele saiu em defesa de William Wack, contratado pelo jornal após ser demitido pela Globo por um ato racista ao vivo no Jornal da Globo.

“Fuzilar um profissional e uma carreira inteira brilhante como a de William Waack por causa de uma frase/piada infeliz é de uma desproporção absurda. Isso é coisa de censor...”, disse na Rede X, então Twitter, recebendo uma saraivada de críticas.
 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Carregar mais