O apresentador Juarez Pontes, conhecido como "Juarez da Tekpix", foi afastado da RedeTV! no mês passado por conta de denúncias de assédio contra a funcionária de uma das lanchonetes que ficam na sede da emissora.
O caso, que teria ocorrido em dezembro do ano passado, foi presenciado por vários funcionários que procuraram a coluna Outro Canal, da Folha, para fazer a denúncia.
Te podría interesar
Segundo as testemunhas, ela atendeu o apresentador pouco antes do Natal de 2024. Ele teria olhada para ela de forma maliciosa, elogiado seu corpo e, a seguir, afirmou que ela era “safada” e precisava ser “tratada uma mulher safada”.
Funcionários que estavam no local reclamaram revoltados com a atitude do apresentador e exigiram que ele pedisse desculpas à moça. Juarez hesitou e reclamou da abordagem dos colegas, mas pediu desculpas, alegando que não havia acontecido nada demais.
Te podría interesar
Denúncia coletiva
Os colaboradores da empresa que presenciaram o caso se juntaram e denunciaram o apresentador ao RH. A funcionária assediada foi ouvida e confirmou o caso.
A RedeTV! resolveu afastar Juarez do trabalho e proibiu que ele frequentasse a área do pátio onde as lanchonetes ficam localizadas. Outras sanções ainda podem ocorrer com o apresentador.
Juarez Pontes, que é ativo nas redes sociais, não fez nenhuma postagem desde o fim do ano passado, justamente após o caso ocorrer.