A revista Variety revelou nesta sexta-feira (31) que a série The Sandman foi cancelada e a segunda temporada, prevista para estrear em 2025, será a última. O anúncio ocorre após oito mulheres denunciarem Neil Gaiman, autor da HQ que deu origem à produção, por abuso sexual.
"A série The Sandman sempre foi focada exclusivamente na história de Dream e, em 2022, quando analisamos o material restante de Dream dos quadrinhos, sabíamos que só tínhamos história suficiente para mais uma temporada", declarou Allan Heinberg, showrunner da série.
Te podría interesar
Heinberg continua: "Somos extremamente gratos à Netflix por reunir toda a equipe e nos dar tempo e recursos para fazer uma adaptação fiel de uma forma que esperamos que surpreenda e encante os leitores leais dos quadrinhos, bem como os fãs de nosso programa."
Além do cancelamento de The Sandman, Neil Gaiman foi afastado da série Good Omens (Prime Video) e também foi demitido da editora Dark Horse, onde publicou ao longo de sua carreira.
Ainda não há data de estreia para a segunda temporada de The Sandman na Netflix.
Neil Gaiman, famoso autor de HQs, é acusado de abuso sexual
O famoso autor de HQs, Neil Gaiman, conhecido por "Sandman", "Deuses Americanos", obras de fantasia, livros infantis e diversos quadrinhos, recebeu nesta segunda-feira (13), novas acusações de abuso sexual.
Pelo menos oito mulheres acusam o autor britânico de agressão, coação e abuso sexual, segundo a revista Vulture. São novas acusações que apareceram após as primeiras alegações contra ele ganharem a mídia.
De acordo com a revista, duas mulheres que teriam trabalhado com ele e outras que eram fãs dele alegam terem sido submetidas a relações sexuais violentas, dolorosas e sem consentimento.
As agressões sexuais contra Gaiman teriam ocorrido em 1986 e em 2022. As vítimas alegam que ele cobrava por favores sexuais em troca de moradia, sexo por telefone sem consentimento, tentativas de beijos forçados e toques indevidos.
Segundo a defesa do autor, todas as relações teriam sido consensuais.
Neil Gaiman
Nascido na Inglaterra, Neil Gaiman começou a carreira como jornalista. A seguir, começou a escrever fantasia e ficção. Ficou famoso mundialmente com a HQ "Sandman", que ganhou uma série na Netflix.
Gaiman vendeu mais de 50 milhões de cópias no mundo e foi adaptado para o cinema e televisão, com "Coraline", "Deuses Americanos" e "Good Omens". Ele foi casado com Amanda Palmer, que também é acusada de participar dos abusos e de quem se separou em 2022.