MARCELO ADNET

Marcelo Adnet detona Musk com vídeo neonazista: "liberdade de expressão?"

Humorista fez várias postagens na própria rede com críticas contundentes ao seu dono, o bilionário Elon Musk

Adnet e vídeo Neonazista.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en MÍDIA el

O humorista Marcelo Adnet tem feito vários posts com críticas e piadas sobre o X, antigo Twitter, e seu dono, o bilionário Elon Musk.

As postagens tem sido todas na própria plataforma, que pode sair do ar a qualquer momento por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre e Moraes (leia mais abaixo).

Em uma das mais contundentes, Adnet compartilha cenas de manifestação neonazista e pergunta: “isto é liberdade de expressão?”

Veja abaixo:

Rede pode ser bloqueada a qualquer momento

O X pode sair do ar no Brasil a qualquer momento a partir desta sexta-feira (30). Venceu o prazo dado para o cumprimento de ordem judicial do ministro Alexandre de Moraes.

A rede tinha até o início da noite de quinta-feira, às 20h07, para indicar um representante da plataforma no Brasil, de acordo com determinação de Moraes. Não fez e avisou que não iria fazer.

A suspensão da rede ocorre, segundo especialistas ouvidos pelo Globo, após uma comunicação feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às operadoras de telefonia, que realizam um bloqueio dos IP's da rede social.

Além disso, o comitê Gestor da Internet também deverá ser notificado para realizar o fechamento total dos acessos e fazer com que a decisão judicial seja cumprida.

A suspensão, no entanto, pode levar alguns dias até que todos os prazos sejam cumpridos. A determinação vale, segundo Moraes, "até que as ordens judiciais" contra o X fossem "efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas".

Caso semelhante ocorreu em 2015, quando o WhatsApp também foi bloqueado.