Jornalismo é feito por gente. E gente que não é feita de ferro. A tragédia da queda o avião da Voepass em Vinhedo, na última sexta-feira (9), comoveu até mesmo a experiente apresentadora Poliana Abritta. Durante o Fantástico, um dos programas de maior audiência da TV Globo, ela não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre o acidente, que deixou 62 mortos, entre eles duas crianças.
"Duas crianças estavam entre as vítimas", afirmou ela com a voz embargada:
Te podría interesar
"Liz [Ibba dos Santos] ia passar o Dia dos Pais em Florianópolis... Desculpa", pediu ela.
"E Joslan [Perez] estava com a mãe e a avó a caminho da Venezuela. Pai... País de origem da família. Desculpa", repetiu Abritta com dificuldades para falar.
Te podría interesar
A mãe de César Tralli
César Tralli também se comoveu com o acidente, que o fez lembrar de uma tragédia pessoal, ainda na sexta-feira, no Edição das 18h, da GloboNews. Sua mãe, Edna Tralli, morreu também em um acidente aéreo em outubro de 2022.
"É uma dor que não vai embora nunca, você aprende a conviver com a dor. Eu perdi uma mãe num acidente aéreo não tem nem dois anos, eu sei o que é isso", disse ele.
"Você aprende a conviver com a dor, a superar. Vencer essa dor, não vence nunca. Que tudo seja feito o mais rapidamente possível para aliviar o sofrimento dessas famílias, dar acolhimento, assistência psicológica, o que for necessário fazer", encerrou.