O apresentador José Ferreira Neto, o Craque Neto, enfim colocou fim à disputa judicial contra o argentino Jorge Sampaoli, a quem acusou de racismo durante a passagem do técnico de futebol pelo Santos, em 2019.
À época, Neto contou que o ex-centroavante Serginho Chulapa teria confidenciado a ele que o preparador de goleiros Sebastião Martins Oliveira Júnior, conhecido como Arzul, teria sido maltratado por Sampaoli.
Te podría interesar
"Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: 'Por favor, não, senhor, me desculpe…'. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse", disse o apresentador no comentário feito no programa Os Donos da Bola, da Band.
No mesmo dia, no Baita Amigos, na BandSports, o apresentador retomou as críticas. "Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém".
Te podría interesar
Em novembro, Neto e a emissora foram condenados a indenizar o técnico argentino em R$ 500 mil.
Na decisão, o juiz Cassio Pereira Brisola, da 1ª Vara Cível de Pinheiros, em São Paulo, ainda obrigou Neto a fazer uma "retratação consistente" dizendo que Sampaoli "não praticou ato racista quando era técnico da equipe do Santos F.C.".
Neto fez a retratação a Sampaoli durante audiência online, onde se comprometeu ainda a divulgar uma ação beneficente de Sampaoli em suas redes sociais.
Nesta terça-feira (2), o apresentador divulgou em suas redes a Copa Sampaoli, que será realizada no Complexo da Rocinha no próximo sábado (6).
"E aí garotinho? Estou feliz de ter terminado o problema com o Sampaoli e mais ainda por poder ajudar nesse evento maravilhoso que ele organizou na Rocinha! Fazer o bem sempre é excelente", escreveu o apresentador na publicação.