CRAQUE NETO

Craque Neto é condenado a indenizar Sikêra Júnior por tê-lo chamado de “homofóbico”

Apresentador demitido da RedeTV! chamou a comunidade LGBTQIA+ de "raça desgraçada"; ex-jogador detonou e sofreu derrota em segunda instância

O Craque Neto.Créditos: Reprodução/Band/Arquivo
Escrito en MÍDIA el

O ex-apresentador da RedeTV!Sikêra Júnior, venceu o Craque Neto em decisão de segunda instância, e terá direito a indenização de R$ 5 mil por danos morais. O pedido do ex-apresentador foi de R$ 60 mil. Ainda cabe recurso.

A sentença reverte decisão da primeira instância, que havia isentado Neto de culpa e impedido qualquer punição.

O ex-jogador, que apresenta o programa Os Donos da Bola, reagiu a Sikêra Júnior, que chamou a comunidade LGBTQIA+ de "raça desgraçada" durante um comentário sobre uma ação publicitária de uma rede de fast food.

"Queria te encontrar um dia, não sei onde você vai. Talvez, você vá até em lugares que não vou. Diga-se de passagem, não adianta pedir desculpas, tem que aprender com os seus erros", Afirmou Neto durante seu programa.

Exagerou

Segundo o magistrado da 3° Turma Recursal do Juizado Especial Cível do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas), Neto exagerou nas ofensas contra Sikêra Júnior. De acordo com a queixa do ex-apresentador, o ex-jogador o chamou de "homofóbico" em seu programa no dia 30 de junho de 2021. Além disso, ele também o teria acusado de ter relações escusas com o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A defesa de Sikêra Júnior afirmou que ele teve a imagem e a honra feridas por Neto. Já os advogados do ex-craque afirmaram que o ex-apresentador foi “homofóbico e misógino” e que Neto apenas usou sua liberdade de expressão.

O caso pode seguir para uma instância superior. Neto ainda não se manifestou se irá recorrer.

Com informações do f5

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar