INDIGNAÇÃO

VÍDEO: Craque Neto detona autores de fake news sobre RS; “dura” tem endereço

Durante a tragédia das enchentes no RS, integrantes da extrema direita espalharam mentiras sobre a entrega de doações

Craque Neto.Créditos: Reprodução/Band/Arquivo
Escrito en BRASIL el

Indignado, o ex-jogador e apresentador esportivo da Band, Craque Neto, deu sua tradicional bronca em integrantes da extrema direita, que aproveitam a tragédia das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul para espalhar fake news.

As críticas contundentes, mesmo sem citar nomes, provocaram reação nas redes sociais e internautas logo atribuíram a “dura” como sendo diretamente ao coach Pablo Marçal.

O influenciador bolsonarista vai ser investigado pela Polícia Federal (PF) por propagar mentiras sobre a entrega de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

“Vem um babaca aí falar que os carros e os caminhões estão sendo multados. Isso é mentira, não é verdade. É fake news. Babaca de um influenciador que faz com que as outras pessoas tenham medo de doar as coisas, porque pode ter algum tipo de represália em relação às multas”, disparou Neto.

“O que eles querem é acabar com as pessoas, acabar com o ser humano, é isso o que esse pessoal quer. Essa cambada de vagabundo que faz fake news. Vocês não merecem estar aqui respirando esse ar. O que as pessoas do Sul precisam é de amor, de caridade, de compaixão e do nosso dinheiro, de quem tem dinheiro”, acrescentou o apresentador.

PF vai investigar Pablo Marçal e quem mais espalhar mentiras

Na ocasião, Pablo Marçal, muito conhecido nas redes sociais por seus conteúdos bizarros e grotescos, assim como pela legião de seguidores que o defende, espalhou uma mentira descarada e relacionada à tragédia do RS.

Na publicação mentirosa, o personagem adorado pela extrema direita afirmava que a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul estaria exigindo nota fiscal das doações feitas para socorrer a população.

Mesmo com dezenas de mortos e vários desaparecidos, Marçal divulgou deliberadamente a mentira e gerou muita confusão no ambiente já caótico no estado.

Foi preciso que um coronel da Brigada Militar gaúcha gravasse um vídeo e divulgasse nos perfis institucionais do estado desmentindo a atitude mórbida do coach bolsonarista.

A Brigada Militar reforça que não está realizando fiscalizações em embarcações, não está cobrando notas fiscais ou impedindo a circulação de alimentos. Como Instituição de segurança pública, todas nossas forças estão voltadas em salvar vidas e manter a ordem pública”, disse o porta-voz da corporação no comunicado gravado.