O ex-jogador Craque Neto, ídolo do Corinthians e atualmente apresentador esportivo, utilizou parte de seu programa "Os Donos da Bola", da Band, desta terça-feira (12), para defender a declaração recente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o também ex-jogador Robinho e elogiar o mandatário.
Em entrevista ao apresentador Cesar Filho, do SBT, na última segunda-feira (11), Lula defendeu que Robinho, condenado por estupro na Itália, seja preso no Brasil.
"O que eu penso é o seguinte: todas as pessoas que cometerem crimes de estupro têm que ser presas. As pessoas precisam aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte. É a concórdia das partes que estão em jogo. Um homem, um jovem, que tem dinheiro, um jovem rico, famoso, praticar estupro? E coletivo? E acha que não cometeu crime. Acha que estava bêbado? Ah, cria vergonha. Estupro é um crime imperdoável. Então, as pessoas têm que ser julgadas e condenadas. O Robinho já foi condenado na Itália e era para estar cumprindo pena aqui", havia disparado o presidente.
Neto, então, endossou a fala de Lula durante seu programa ao vivo.
“Eu estava vendo hoje a entrevista do César Filho com o presidente Lula [...] O que o Lula falou do Robinho... O cara tem que ser bom mesmo. Outra coisa: vocês que são bolsonaristas, não quero discutir isso aqui. Todo mundo sabe que sou Lula, porque não deixo de falar e porque não sou hipócrita. Muita gente que era bolsonarista [e virou Lula]. E tenho familiar bolsonarista e está tudo certo”, disse.
Na sequência, o ex-atleta prosseguiu:
“O que o Lula falou ao César Filho, no SBT Brasil, foi que o Robinho deve ser preso. E vai ser preso. Dia 20. Ele vai ser preso. Estuprador é uma raça que tem que ser extinta. Estuprador é estuprador. A gente tem um estuprador em Santos que está no meio das pessoas. Qual é o exemplo que esse país tem? Qual exemplo o Brasil pode dar ao mundo se temos um estuprador famoso e rico que fica jogando bola na praia? Tem que colocar esse cara na cadeia”.
E não parou por aí. Neto finalizou repercutindo a notícia de que, durante o primeiro ano do governo Lula, cerca de 13 milhões de brasileiros deixaram de passar fome.
“E o presidente Lula foi muito bem sobre o que ele falou e cobrou em relação ao Robinho. Mas aí vem aqueles que vão contra. Esse país, no ano passado, fez com que 13 milhões deixassem de passar fome. Mas aí vem a briga política (...) São dados”.
Veja vídeo