JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: Por que Luís Roberto, número 1 da Globo, não narrou nenhuma competição

Telespectadores estranharam ausência, até agora, do narrador, titular da emissora nas Olimpíadas de Paris

O narrador Luís Roberto.Créditos: Reprodução/Globo
Escrito en MÍDIA el

Quem está acompanhando pela Globo os Jogos Olímpicos de Paris, na França, estranhou a ausência do narrador Luís Roberto das transmissões das competições. Até agora, ele não participou da cobertura de nenhuma disputa, apesar de ser o número 1 da emissora na função.

A decisão foi de manter Luís Roberto fora das transmissões no início das Olimpíadas foi da direção da Globo.

O narrador sofre com uma rinite alérgica, o que prejudicou muito sua voz, depois de pegar chuva durante a cerimônia de abertura em Paris. A informação é do portal F5. Luís esteve no comando da festa junto com Galvão Bueno, da ex-ginasta Daiane dos Santos e do surfista Ítalo Ferreira.

Com a chuva, o quadro de rinite se agravou. Então, por prevenção, a Globo escolheu deixá-lo descansando mais alguns dias.

Porém seu retorno já tem data definida. Luís Roberto deverá iniciar seus trabalhos nas transmissões nesta terça-feira (30).

A equipe global em Paris

Everaldo Marques, Natália Lara, Rogério Corrêa e Gustavo Villani completam a equipe, que se alterna durante as 12 horas diárias de transmissão. Serão, no total, 200 horas de eventos ao vivo.

Por causa do afastamento de Luís Roberto, a emissora chamou Rembrandt Júnior, que voltou para a Globo somente para participar da cobertura do evento em Paris, para reforçar a equipe no fim de semana. Rembrandt, com a volta de Luís, fica apenas no SporTV.