“Eu vou provar tudo que não tive má conduta. A partir do momento que saí da sala, minha cara estava em todas as possíveis páginas. Não consegui ter contato com ninguém, não consegui ficar sozinha”, afirmou a nadadora Ana Carolina Vieira que se manifestou após a eliminação dos Jogos Olímpicos de Paris.
A atleta nega qualquer ato de indisciplina e relata se sentir desamparada após um caso de assédio na seleção brasileira de natação. “Tinha uma moça me acompanhando o tempo todo. Pedi para deixar eu falar com um psiquiatra, não deixaram. Não pude nem pegar água. Mas, graças a Deus, depois consegui falar com ele (psiquiatra) e é isso”, disse em um vídeo nas redes sociais.
Te podría interesar
Ana Carolina ainda relatou ter deixado todos os seus pertences na Vila Olímpica e se encontra atualmente em Portugal, com previsão de retornar ao Brasil com escala em Recife. A nadadora afirma não conseguir entrar em contato com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde que foi expulsa das Olimpíadas.
Em suas redes sociais, ela afirmou ter formalizado uma denúncia ao COB, mas não obteve nenhuma resposta ou providência. "Eu fiz uma denúncia e nada foi resolvido. Denúncia de assédio, dentro da seleção", revelou a atleta, que ainda não detalhou o tipo de assédio sofrido ou quando ocorreu, mas assegurou que irá divulgar todas as informações com o auxílio de um advogado.
Te podría interesar
“Vou falar tudo, falar com meus advogados, tudo certinho. Prometo falar tudo. Estou em, estou triste, nervosa, não sei. Mas estou com coração em paz. Sei do meu caráter e da minha índole. Isso que importa. Espero poder defender a natação brasileira e feminina. Contem comigo. Só peço um tempo e um pouco de paciência”, diz.
O caso
O COB divulgou uma nota oficial informando que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram desligados da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris. De acordo com o Comitê, ambos deixaram a Vila Olímpica sem autorização na noite da última sexta-feira (26). Ana Carolina Vieira, em específico, teria sido desligada após contestar, de forma "desrespeitosa e agressiva", uma decisão técnica da comissão. A nadadora retornaria ao Brasil imediatamente, enquanto Gabriel Santos foi punido com uma advertência.
Nota oficial da expulsão
"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente"0