ANDRÉ RIZEK

André Rizek detona influenciadores nas Olimpíadas: "importante é a notícia e não o meu rosto"

Apresentador, que irá comandar o “Ça Va Paris”, afirmou ainda que serão jogos “de muito ego”

André Rizek.Créditos: Reprodução de vídeo
Escrito en ESPORTE el

O apresentador André Rizek vai comandar, ao lado de Fabi Alvim, o “Ça Va Paris”, principal atração da transmissão oficial da SporTv, TV Globo e Globoplay dos Jogos Olímpicos de Paris. O programa irá resumir os dias olímpicos das mais diversas modalidades.

Uma das maiores novidades da cobertura dos jogos de 2024 será a enorme presença de influenciadores. Com alguma cautela, Rizek fez várias críticas ao fenômeno em entrevista à Revista Quem publicada nesta sexta-feira (7).

Segundo ele, o espectador deverá assistir a muitos lances gravados por celulares. "Não sei se isso é bom ou ruim, deixa as pessoas julgarem. Se tiver uma coisa fantástica acontecendo, a gente vai ver isso com o influenciador no primeiro plano. Pra mim, que sou mais old school, é um pouco estranho, né?", perguntou.

Além disso, ele também considerou achar “que vai ser uma Olimpíada de muito ego, né? Sem desmerecer o trabalho do influenciador, não é isso. Mas, assim, sempre vou achar que o mais importante é a notícia e não o meu rosto em primeiro plano. Vamos ver, a gente está especulando como vai ser", afirmou.

A abertura

Marcada para esta sexta (26), a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 promete um espetáculo inovador. Pela primeira vez, o evento será realizado ao ar livre, quebrando algumas tradições. O evento está previsto para começar hoje, às 14h (horário de Brasília).

O desfile terá início às 14h30 (horário de Brasília) na ponte Austerlitz e percorrerá 6 km, passando por diversos pontos turísticos de Paris até chegar ao Trocadero, onde ocorrerão os shows de encerramento e a parte final da cerimônia. O evento contará com mais de 80 telões distribuídos ao longo do trajeto.

O Rio Sena, um dos mais emblemáticos cartões postais da França, foi escolhido para sediar a celebração. Atletas de 205 delegações percorrerão o rio em 85 barcos. Segundo o comitê organizador, a intenção é criar uma cerimônia de abertura única, que integre a cidade com o espírito olímpico.

Para quem não estiver na França, a cerimônia de abertura será transmitida ao vivo na TV Globo e SporTV, no YouTube pela CazéTV, e via streaming no aplicativo Globoplay. Há ainda a opção de assistir pelo Canal Olímpico oficial, de graça.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar