O narrador esportivo Cléber Machado, dono do bordão "pru gool" e autor da célebre expressão de frustração "Hoje sim? Hoje sim? Hoje não...", foi demitido da Globo nesta quarta-feira (22) após 35 anos de emissora. Além dele, foram mandados embora os comentaristas Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.
Atualmente com 60 anos, Cléber Machado teve uma carreira sólida na emissora carioca, indo além do futebol e narrando por muito tempo, também, a Fórmula 1, e até há algum tempo era considerado o "número 2" da locução esportiva, atrás apenas de Galvão Bueno.
No último período, entretanto, Machado foi, aos poucos, perdendo espaço para o narrador Luís Roberto. Na Copa do Catar, por exemplo, ele ficou de fora do grupo que viajou ao país árabe para narrar e cobrir o torneio in loco.
Em nota distribuída à imprensa, a Globo informou que, apesar da demissão de Cléber Machado, "as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro".
Confira a íntegra do comunicado da emissora
"O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol",