A jornalista Cecília Flesch resolveu processar a Globo na Justiça por assédio moral em função de sua demissão. A apresentadora, que ficou durante 18 anos na GloboNews, foi mandada embora no ano passado, após fazer críticas à emissora em um podcast.
Na ação, que corre no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo), ela pede cerca de R$ 2 milhões. O caso foi publicado pelo site Na Telinha e os advogados de Flesch confirmaram a ação.
Te podría interesar
Ela afirma no processo que saiu de forma vexatória e vergonhosa da GloboNews, em junho de 2023. Durante uma entrevista ao podcast É Noia Minha? ela criticou a linha editorial da GloboNews.
"Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia", afirmou, se referindo a programação do canal de notícias da Globo.
Te podría interesar
Rivonews
Na ocasião, ela ainda disse que alguns colegas chamam o canal de "Rivonews", em referência ao tranquilizante Rivotril. "Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando."
Os advogados de Cecília Flesch afirmam que durante os 18 anos que trabalhou na emissora, Cecília passou por períodos de grande estresse causada por esgotamento de trabalho e casos de assédio moral.
A jornalista é defendida pelos advogados André Froés de Aguilar e Felipe Grossi, os mesmos de casos famosos, como a ação de Rachel Sheherazade contra o SBT, por exemplo.
A Globo afirmou não comentar casos judiciais.