CECÍLIA FLESCH

Cecília Flesch é afastada e pode tomar justa causa após chamar GloboNews de RivoNews

Apresentadora fez alusão ao tranquilizante Rivotril e detonou a emissora que trabalha em entrevista, afirmando que a empresa está “um saco”

A apresentadora Cecília Flesh.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en MÍDIA el

A jornalista Cecília Flesch está suspensa indefinidamente de suas atividades na GloboNews. Também não era para menos. A apresentadora do Em Ponto, que vai ao ar todas as manhãs no canal de notícias da emissora, soltou os cachorros contra seu local de trabalho durante entrevista ao TV Pop.

Entre outras coisas, ela disse que chegou entrevistar personalidades enquanto jogava em seu celular, fez duras críticas ao editorial da emissora, dizendo que a empresa estaria “um saco” por priorizar reportagens de política e economia.

Ela chegou a chamar o canal durante a entrevista de RivoNews, em alusão ao conhecido tranquilizante Rivotril.

A jornalista Elisabete Pacheco, titular do Conexão GloboNews, comandou o Em Ponto na manhã desta terça-feira (13). Cecília sequer chegou a dar expediente. Ela foi avisada ainda na noite de segunda-feira (12) que não apresentaria o programa e foi comunicada de que teria que embarcar para o Rio de Janeiro para uma reunião emergencial com os executivos da rede. Muitos na emissora apostam que não existe clima para o seu retorno e que o contrato dela será rescindido por justa causa.

Baixa audiência e problemas com a equipe

Além da baixa audiência, a apresentadora teve diversos problemas com a equipe do Em Ponto, chegando a ser denunciada no departamento de Compliance da Globo.

Vários relatos dão conta que a apresentadora tinha sérios problemas de relacionamento com a sua equipe, ao ponto de mandar indiretas para os profissionais enquanto comandava o matinal.

A GloboNews anunciou a semana passada que Mônica Waldvogel passaria a fazer parte do Em Ponto. Cecília Flesh ficou inconformada com a notícia de que ganharia uma co-apresentadora, a jornalista não estava olhando na cara da maioria dos profissionais que atuam no matinal.

A notícia da suspensão foi recebida com festa nos bastidores do jornalístico — há uma espécie de consenso que é impossível que o canal de notícias escolha alguém pior para assumir o posto no caso de um afastamento definitivo.

Com informações do TV Pop