POLÊMICA

Cecília Flesch após demissão da GloboNews: "Todo mundo tem seu ansiolítico naquela redação"

Jornalista foi mandada embora após críticas à emissora feitas durante entrevista a um podcast

A jornalista Cecília Flesch, demitida da GloboNews.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en MÍDIA el

A jornalista Cecília Flesch, demitida da GloboNews após a repercussão de uma fala que fez em entrevista a um podcast com críticas à emissora, se manifestou sobre o assunto na noite desta terça-feira (13). 

Através do Twitter, a agora ex-âncora do jornal "Em Ponto" tentou explicar uma de suas declarações que gerou polêmica - a de que a GloboNews seria chamada por algumas pessoas da casa de "RivoNews", em referência ao famoso tranquilizante Rivotril. 

"Ah! E sobre 'rivonews': #ouveopodcast ! Eu falo que a gente lida com MTA NOTÍCIA DIFÍCIL e PESADA. A gente é obrigado a se medicar, né? E isso é uma brincadeira interna e antiiiiga. Todo mundo tem seu ansiolítico naquela redação: ou é o remédio, o cigarro, o chocolate…", escreveu. 

Em outra postagen, Cecília Flesch convidou as pessoas a ouvir o podcast em questão, negando que tenha "falado mal" da emissora que trabalhou por mais de 17 anos. 

Entenda o caso 

Horas após ser afastada do jornal "Em Ponto", da GloboNews, a jornalista Cecília Flesch foi demitida nesta terça-feira (12). A decisão da emissora ocorre depois da âncora ser acusada de falar mal da empresa em entrevista a um podcast. 

Cecília trabalhava na Globo há 17 anos e sua demissão foi confirmada pela emissora em nota oficial difundida à imprensa. 

“Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O ‘Em Ponto’ terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco", diz o comunicado. 

Cecília Flesch, até então apresentadora do "Em Ponto", que vai ao ar todas as manhãs na GloboNews, soltou os cachorros contra seu local de trabalho durante entrevista ao podcast em questão. 

Entre outras coisas, ela disse que chegou entrevistar personalidades enquanto jogava em seu celular, fez duras críticas ao editorial da emissora, dizendo que a empresa estaria “um saco” por priorizar reportagens de política e economia.

Ela chegou a chamar o canal durante a entrevista de RivoNews, em alusão ao conhecido tranquilizante Rivotril.

A jornalista Elisabete Pacheco, titular do "Conexão GloboNews", comandou o "Em Ponto" na manhã desta terça-feira (13). Cecília sequer chegou a dar expediente. Ela foi avisada ainda na noite de segunda-feira (12) que não apresentaria o programa e foi comunicada de que teria que embarcar para o Rio de Janeiro para uma reunião emergencial com os executivos da rede.