Parceria entre o comunicador Rodrigo Kenji, conhecido como Normose, e o grupo de pesquisa "Brasil para Lerdos", busca desmontar e revelar ao público as estratégias da produtora "Brasil Paralelo", empresa de comunicação que ganhou popularidade ao produzir vídeos com revisionismo histórico e pró-extrema direita, ou seja, desinformação em massa.
Com o nome "Brasil Parasita", a campanha foi lançada propositadamente nesta semana, quando se completam os 60 anos do golpe militar no Brasil. A ação envolve articulação com uma série de outros perfis das redes sociais.
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"Nós fizemos uma investigação inédita sobre a Brasil Paralelo que eu vou te mostrar agora", diz a narração do vídeo de divulgação da campanha “Brasil Parasita”. Em seguida, Kenji explica um pouco mais sobre como será a ação contra a produtora Brasil Paralelo.
"Hoje eu quero te mostrar aquilo que a mídia te esconde... Talvez eu minta para você sobre os fatos, eu vou chamar falsos especialistas, distorcer os dados, mas fique tranquilo, é tudo em nome de combater o comunismo", ironiza Kenji ao apresentar os métodos utilizados pela Brasil Paralelo na produção de seus vídeos.
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A campanha Brasil Parasita envolve ações que incluem vídeos com entrevistas sobre o método da Brasil Paralelo, financiamento da agência e relatos de pessoas que foram afetadas pelo conteúdo da produtora de extrema direita, podcast e bate-papo no Space do X (antigo Twitter).
"A Brasil Paralelo construiu um país paralelo como uma seita", dispara Rodrigo Kenji, no vídeo de apresentação do projeto Brasil Parasita. As ações da campanha "Brasil Parasita" vão ocorrer diariamente até a próxima terça-feira (9) e podem ser acompanhadas no portal da BR Parasita e por meio dos perfis de Rodrigo Kenji (Normose) e da Brasil Para Lerdos, ambos você confere abaixo:
A programação completa da ação "Brasil Parasita" você confere aqui.
Veja abaixo o vídeo de lançamento da campanha: