Um perfil claramente nazista, criado em 2022, destila racismo e ódio aos pobres em publicações na rede X, antigo Twitter. Até às 13h30 desta quarta-feira (7), a conta permanecia no ar e aberta a todos os membros da rede social.
Baseadas em teses da ultradireita fascista, o perfil compartilha ideias de bolsonaristas radicais, como Leandro Ruschel, e entrevistas e discursos em que o próprio Jair Bolsonaro (PL) defende ideias como o controle de natalidade entre a população pobre para reduzir "a fome, a miséria e a violência".
Te podría interesar
"O próprio Bolsonaro entendeu a importância do controle populacional quando tinha cuIhões pra bater de frente com os esquerdistas. É de uma grande sordidez idealizar um cenário onde a natalidade de pessoas com 83 de Qi seja algo positivo", diz o perfil @Decvrio2 em publicação do dia 2 de fevereiro.
Nesta segunda-feira (5), uma publicação defende abertamente que "negros são inferiores" propondo uma política de extermínio e apartheid.
Te podría interesar
"Negpos são ??fep?opes. Eles vêm para países ocidentais com altos índices de criminalidade junto. Se você ver o Brasil, por exemplo, vai perceber que quanto mais branco, mais seguro é o lugar. Vamos lutar por um ocidente sem ?egpos e seus mestiços", diz a publicação, que usa supostos dados de 2011 para comparar: "o país dos ?egpos têm as maiores taxas de estupro do mundo".
O perfil chegou a ser denunciado pelo SleepGiants Brasil, que mostra que o administrador acredita ter aval do bilionário ultradireitista Elon Musk para destilar "nazismo, racismo, LGBTfobia e todo tipo de crime que se pode cometer online estão de fácil acesso nessa rede".
Confrontado por outro perfil de que "vais levar ban" - em relação ao banimento da rede - o perfil responde em tom sarcástico.
"Vou nada, o Elon Musk liberou. Só não pode com judeu", diz o comentário.
Em outra publicação - após replicar o bolsonarista Leandro Ruschel, que diz que o papa é "comunista" -, o nazista afirma que "qualquer catóIico que se preze acorda com vontade de estourar os mio?os do Francisco".
O perfil ainda compartilha mensagens do perfil do padre "armamentista" Paulo Ricardo, que ganhou notoriedade ao se reunir com figuras como Olavo de Carvalho e apoiar abertamente Jair Bolsonaro.
Veja as publicações (CONTEÚDO FORTE PARA PESSOAS SENSÍVEIS)