MÍDIA

Nome sujo na praça? Governo alfineta Carlos Alberto de Nóbrega após ataque a Lula

Em entrevista ao Roda Viva, apresentador do SBT rasgou elogios a Jair Bolsonaro e resgatou uma crítica que se fazia a Lula há, no mínimo, duas décadas: a de que o mandatário não tem diploma universitário

Velha Surda, de Tony Rios, em A Praça É Nossa, de Carlos Alberto de Nóbrega.Créditos: SBT
Escrito en MÍDIA el

O governo respondeu de forma inusitada e bem humorada o ataque elitista e preconceituoso do comediante Carlos Alberto de Nóbrega, do programa A Praça É Nossa, ao presidente Lula.

VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Carlos Alberto de Nóbrega, da "Praça É Nossa", dispara elitismo contra Lula no Roda Viva
VÍDEO: Procurador aposentado destrói Carlos Alberto de Nóbrega por fala elitista contra Lula

Em entrevista ao Roda Viva, o apresentador rasgou elogios a Jair Bolsonaro (PL) e resgatou uma crítica que se fazia a Lula há, no mínimo, duas décadas: a de que o mandatário não tem diploma universitário. 

"O que o senhor explica de um presidente da República, no dia que recebe o diploma de presidente, chora e diz que foi o primeiro diploma que recebeu na vida. Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa, ser presidente da República", declarou Nóbrega.

Após a resposta certeira de Lula, o governo alfinetou Nóbrega em uma propaganda do programa Desenrola, de renegociação de dívidas, que começou a circular nesta quarta-feira (5) nas redes sociais.

Na arte, um senhora idosa coloca a mão no ouvido, como se não tivesse ouvindo direito, resgatando a personagem "Velha Surda", protagonizada pelo ator Toni Rios nos anos 1960 e interpretada por ele até sua morte, em 2001, no A Praça É Nossa.

Na chamada da arte, logo acima de um banco parecido com o usado por Nóbrega em seu programa, uma indagação: "Nome sujo na praça?", em referência direta à atração do SBT.

Após o ataque elitista do funcionário, o dono do SBT, Silvio Santos - que também não tem diploma universitário -, falou com Lula pelo telefone.

A ligação foi fetia durante visita ao presidente das filhas do empresário, Daniela Beyruti, presidente da emissora, e Patrícia Abravanel, que apresenta o programa que leva o nome do pai e é casado com Fabio Fario, ex-ministro das Comunicações no governo Bolsonaro.

Segundo o próprio SBT, a reunião com Lula teve por objetivo "estreitar os laços" da emissora com o atual governo e apresentar a Lula a nova vice-presidente do canal que, por décadas, foi dirigido por Silvio Santos.