O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (5), a cúpula do SBT, emissora fundada pelo apresentador e empresário Silvio Santos.
VEJA TAMBÉM - VÍDEO: Carlos Alberto de Nóbrega, da "Praça É Nossa", dispara elitismo contra Lula no Roda Viva
Estiveram no encontro, que não foi registrado na agenda oficial do mandatário, a apresentadora Patrícia Abravanel e a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, ambas filhas de Silvio Santos, além do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta.
Segundo o próprio SBT, a reunião com Lula teve por objetivo "estreitar os laços" da emissora com o atual governo e apresentar a Lula a nova vice-presidente do canal que, por décadas, foi dirigido por Silvio Santos.
Nos últimos anos, o SBT não escondia a simpatia pelo governo de Jair Bolsonaro e a relação entre a emissora ia para além da questão institucional: Patrícia Abravanel é casada com Fábio Faria, ex-chefe da Secom do governo anterior.
Na quinta-feira (6), o SBT deve veicular em seu telejornal noturno, o "SBT Brasil", uma entrevista com Lula conduzida pela jornalista Débora Bergamasco.
Telefonema de Silvio Santos
Durante o encontro de Lula com a cúpula do SBT, Silvio Santos, que está afastado da televisão, telefonou para o presidente.
A conversa vem apenas dois dias após o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, funcionário do SBT, atacar Lula em entrevista ao "Roda Viva", da TV Cultura, afirmando que o país "está desse jeito" porque o presidente da República não tem diploma universitário.
Silvio Santos, um dos maiores empresários do país e patrão de Carlos Alberto, também não tem diploma.