O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, conhecido por receber comediantes no programa "A Praça É Nossa", do SBT, fez uma declaração permeada de elitismo e preconceito contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (4).
Simpático ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Alberto parece ter parado no tempo e resgatou uma crítica que se fazia a Lula há, no mínimo, duas décadas: a de que o mandatário não tem diploma universitário.
"O que o senhor explica de um presidente da República, no dia que recebe o diploma de presidente, chora e diz que foi o primeiro diploma que recebeu na vida. Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa, ser presidente da República", declarou o apresentador.
A âncora do "Roda Viva", Vera Magalhães, rebateu, dizendo que "o voto é livre", ao que Carlos Alberto disparou: "Por isso que o país está desse jeito".
Carlos Alberto de Nóbrega vem sendo detonado nas redes sociais por conta da declaração, que no fundo sugere que pessoas sem diploma universitário não possam se candidatar a cargos eletivos.
Veja a cena