DESABAFO

Repórter da Globo revela ter sofrido “depressão e quebra financeira”

"Tive a famosa crise da meia-idade. Eu me sentia velha, de forma pejorativa. Me vi nesse lugar e não sabia como sair dali”, declarou a jornalista

Estúdio do Encontro.Créditos: Divulgação/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

Repórter da Globo, Maria Cândida acabou de lançar seu segundo livro, com o título “Geração Ageless: Lobas”, baseado em suas experiências vividas entre 40 e 50 anos, que, segundo ela, não foram nada fáceis.

Maria apresenta os quadros “Bem Estar Menopausa”, no Encontro, e “Sábado Curioso”, no É de Casa, ambos atrações da Globo.

Aos 52 anos, ela revelou detalhes de sua fase difícil: “Tive a famosa crise da meia-idade. Eu me sentia velha, de forma pejorativa. Me vi nesse lugar e não sabia como sair dali. Todo esse processo de renascimento aconteceu nos últimos dez anos. No meio dessas mudanças, eu saí do meu trabalho formal, terminei meu casamento, houve depressão e uma quebra financeira. Várias coisas aconteceram. Eu me sentia feia, gorda, não gostava do que eu via no espelho”, declarou a jornalista, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo. 

A transformação ocorreu apenas quando ela se reinventou profissionalmente. Maria admitiu que, durante sua trajetória de 30 anos de carreira, se perdeu e teve de dar a volta por cima. Além disso, destacou que vive, atualmente, seu melhor momento no trabalho.

Maria Cândida - Divulgação

Eu ouvia tanto ‘não’, mas sentia que ainda tinha tanta coisa para dar. Quando comecei meu trabalho no Instagram [como influenciadora], fui chamada pela Globo. Nesse momento, voltei para a emissora onde eu comecei como repórter. Hoje, eu me sinto muito livre, mas no passado ouvi muitas vezes que ‘o meu tempo já tinha passado’. Este é o melhor momento profissional da minha vida, sem dúvida nenhuma", ressaltou.

“É como se fosse uma amarração de tudo que sempre fui, mas com o poder da minha maturidade. A maturidade te traz uma segurança e um poder que você não tem com 20 ou 25. Porque isso vem das experiências que você passa. Quando você chega até aqui, você sabe que não importa o que vai acontecer, você tem certeza de que vai saber lidar com isso", acrescentou Maria.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar