TROCA DE FARPAS

Datena perde a paciência e detona apresentador do Cidade Alerta: "mau-caráter desgraçado"

O clima pesou depois que o jornalista Luiz Bacci debochou da crise do canal concorrente

Datena perde a paciência e detona apresentador do Cidade Alerta: "mau-caráter desgraçado".Créditos: Divulgação/Governo de SP
Escrito en MÍDIA el

O clima esquentou entre os jornalistas José Datena e Luiz Bacci, que são âncoras dos telejornais policiais "Brasil Urgente" e "Cidade Alerta", respectivamente.

Tudo começou quando Luiz Bacci, nesta segunda-feira (12), zombou da audiência da Band e, mais especificamente, do programa apresentado por Datena. "Neste horário, aqui em São Paulo, apenas a Record tem um helicóptero para mantê-lo bem-informado, sobrevoando São Paulo ao vivo", ironizou Bacci.

Conhecido por seu temperamento explosivo, Datena lamentou, em edição desta terça-feira (13) do "Brasil Urgente", que algumas pessoas comemorem a desgraça dos outros. 

"Quem se alegra com a desgraça alheia é um mau-caráter da pior espécie. Para esse mau-caráter, que sabe muito bem quem é, não me mande mensagens falsas de amizade. Você, que se alimenta do infortúnio dos outros, das pessoas que perdem seus empregos, das pessoas que são pais de família, você não vale absolutamente nada. Você é um mau-caráter desgraçado! Pode me mandar outra mensagem, que eu conto toda a história", afirmou Datena sem mencionar diretamente Luiz Bacci.

Em entrevista ao site Notícias da TV, Datena declarou que não foi uma reprimenda específica, mas geral. "Não foi uma reprimenda específica direcionada ao Bacci, foi uma reprimenda geral. Com o país enfrentando 10 milhões de desempregados, a televisão está passando por uma enorme crise, e há pessoas fazendo piadas. Todos os dias há pessoas tirando proveito, zombando dessa situação", desabafou o apresentador do Brasil Urgente.

O jornalista também afirmou que "ver pessoas tripudiando daqueles que perdem seus empregos me deixa muito triste. Posso ter muitos defeitos, mas esse não é um deles [...] fui um dos primeiros a lamentar as pessoas perdendo seus empregos na Globo. Eu sabia que, se a Globo estava em crise, logo todas as emissoras também estariam. Dizem que o Faustão arruinou a Bandeirantes. Quem arruinou a Bandeirantes, quem arruinou a televisão brasileira, foi o contexto. Faustão é um grande profissional e fez o seu melhor para ter sucesso", concluiu Datena.

Temas