ACORDO MINADO?

VÍDEO - Datena quebra o silêncio após vídeo vazado com Boulos: "Querem me ferrar"

Apresentador deu a sua versão sobre vídeo em que aparece discutindo as eleições municipais de 2024 e propondo a Boulos ser seu candidato a vice na disputa pela prefeitura de São Paulo

Boulos e Datena no programa "Brasil Urgente".Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O apresentador José Luiz Datena usou o seu programa "Brasil Urgente", da Band TV, na noite desta segunda-feira (3), para quebrar o silêncio e dar a sua versão sobre o vídeo vazado em que aparece conversando com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato à prefeitura de São Paulo, sobre a corrida eleitoral de 2024. 

No vídeo em questão, gravado durante confraternização na casa de Boulos no bairro do Campo Limpo, Zona Sul da capital paulista, Datena faz críticas ao PT e, ao mesmo tempo, se oferece para ser candidato vice do psolista na eleição municipal. 

“E é muito mais legítimo ganhar a eleição com o PSOL que tá surgindo como força importante. O PT não aceita isso, ele vai querer fazer o Haddad. E não quer que você seja eleito”, diz Datena, que é filiado ao PDT, em um dos momentos da conversa. 

Ao se explicar sobre a conversa, Datena negou que tenha pedido a Boulos para ser vice em sua chapa. O psolista tem um acordo de apoio do PT, que pleiteia atualmente a candidatura a vice-prefeito. 

"O Boulos me convidou pra ir na casa dele e já é sabido, dito e notório que desde as últimas eleições municipais o Boulos já tinha me convidado pra ser vice dele. Numa última pesquisa que saiu agora, eu e ele estamos empatados tecnicamente na corrida pela prefeitura. E com um detalhe: diferença absolutamente mínima, pesquisa feita pelo Paraná Pesquisas, que foi quem mais acertou. Então, eu e ele estamos em igualdade", declarou o apresentador. 

Segundo Datena, essa "seria uma chapa fortíssima" e, se Boulos tem acordo com o PT, "naturalmente eu seria o candidato mais complicado para ele derrotar". 

"Qualquer conversa tem viés político, ainda mais entre dois caras que podem ser o futuro prefeito de São Paulo. Se unir 1 mais 1 dá 2, não dá? Se unir o primeiro com o segundo colocado, empatados, possivelmente seria uma chapa fortíssima. Então, partiu do princípio de um acordo. Eu não pedi para o Boulos, que respeito muito, para ser vice dele. Ele tem acordo com o PT. Eu disse ao Boulos: 'olha, se você quiser uma composição comigo, você tem que falar com o Lula, com o PT, já que vc tem acordo'", prosseguiu. 

"Agora, se você não quiser, você vai ter ao lado um candidato que vai concorrer com você com chance até de ganhar", disse ainda Datena. 

Vazamento

Em sua fala sobre a conversa com Boulos, Datena ainda criticou a pessoa que gravou e vazou o vídeo.

"Quem quer que tenha vazado é canalha, sem escrúpulos. Me parece talvez até editado, num contexto de 5 horas e pouco. Quem teve interesse nisso, sei lá. Absolutamente canalha e vil, tentando atacar o Boulos e a mim. Quem tiver, que se recolha porque já estou farto de enfrentar canalhas", declarou, afirmando ainda que, com o vazamento, um acordo que "podia dar certo, agora, pode não dar mais". 

"Foram colocações que fiz durante 5 horas seguidas e [quem vazou] colocou num contexto muito estranho, na minha opinião. Uma conversa amigável... Quem fez aquilo com 3 minutos teve interesses específicos de ferrar tanto a ele quanto a mim", disparou o apresentador. 

Assista aqui

Boulos

Boulos, por sua vez, afirmou em sua conta do Twitter: "neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica."

Assista ao vídeo

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar