O vídeo vazado que mostra o apresentador José Luiz Datena conversando com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024 segue causando reações no meio político.
Na conversa, Datena, durante um encontro com Boulos no bairro do Campo Limpo, Zona Sul da capital paulista, faz críticas ao PT e, ao mesmo tempo, se oferece para ser candidato vice do psolista na eleição municipal.
“E é muito mais legítimo ganhar a eleição com o PSOL que tá surgindo como força importante. O PT não aceita isso, ele vai querer fazer o Haddad. E não quer que você seja eleito”, diz Datena, que é filiado ao PDT.
Assista ao vídeo
Em entrevista à coluna de Igor Gadelha, do site Metrópoles, o presidente do diretório estadual do PT em São Paulo, Kiko Celeguim, preservou Boulos e teceu críticas a Datena, dizendo que o apresentador é um "porta-voz do bolsonarismo".
"O que nos importa é a opinião do Boulos, que é nosso aliado e, no vídeo, ele não disse nada. A opinião do porta-voz do bolsonarismo não quer dizer nada", disparou o dirigente.
O PT já concordou em apoiar Boulos para a disputa da prefeitura de São Paulo e vem, no momento, tentando pleitear a candidatura a vice, que pode ser ocupada pela professora Ana Estela Haddad, esposa do ex-prefeito e atual ministro da Fazenda Fernando Haddad.
Boulos reage
Boulos, por sua vez, afirmou em sua conta do Twitter: "neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica."