RIVALIDADE

VÍDEOS - Briga na telinha: Globo é acusada de plágio pela Record

A propaganda de uma das atrações da emissora da família Marinho é o pivô da denúncia

O motivo da desavença.Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

A rivalidade entre Globo e Record reacendeu novamente depois que a emissora de Edir Macedo acusou a TV da família Marinho de plágio. O pivô da denúncia é a propaganda de lançamento da nova temporada do The Voice Kids.

A chamada mostra crianças cantoras surpreendendo as pessoas em um supermercado e em uma praça de alimentação, executando as canções “Fico Assim Sem Você”, de Bochecha, e “Lua de Cristal”, de Xuxa.

A Record alega que utilizou um conceito semelhante em 2014, durante campanha publicitária para lançar a novela Vitória. Na ocasião, em vez de crianças, eram vendedores de uma livraria que surpreendem clientes ao cantar “Tente Outra Vez”, de Raul Seixas.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

A Record divulgou uma nota, na qual confirma ter observado plágio na chamada da Globo e ter ficado incomodada ao assistir à peça da concorrente. Além disso, estuda o que fazer do ponto de vista jurídico. A emissora carioca ainda não se manifestou.

Em três meses, esta é a segunda denúncia de plágio da Record contra a Globo. Em dezembro de 2022, o primeiro teaser do BBB 23 também causou desconforto, sendo acusado de ser juma cópia da chamada do reality show A Casa, de 2017, apresentado por Marcos Mion.

Confira as duas peças:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar