VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Apresentadora da Record foge após justiça soltar maníaco que prometeu "carnificina" para "tê-la"

Mònica Fonseca publicou carta dramática juntamente com foto de mãos dadas com o filho para comunicar fuga aos seguidores. Maníaco foi solto mesmo com 18 ocorrências, que vão de importunação sexual à pedofilia.

Mônica Fonseca na fuga com o filho e com Silvio Santos, no SBT.Créditos: Instagram
Escrito en MÍDIA el

A apresentadora Mônica Fonseca, da TV Record Minas, publicou um texto dramático nas redes sociais neste sábado (23) para anunciar que está fugindo do estado após a Justiça conceder liberdade ao maníaco fabiano da Silva Ferreira, que a persegue nas redes sociais e nas ruas de Belo Horizonte.

"A partir do momento que ele for solto, eu não sei como vou viver a minha vida normalmente. Ele com uma tornozeleira eletrônica e eu com um botão de pânico medindo seus passos. Estamos pagando pena juntos, porém eu não cometi crime algum", escreveu a apresentadora nas redes juntamente com uma foto em que aparece de mãos dadas com o filho, que segura um urso de pelúcia.

Ferreira foi preso na última terça-feira (21) na porta da TV Record em Belo Horizonte. O maníaco esperava a apresentadora com uma caixa de bombons e uma carta em que afirmava que “só queria tê-la” e seria necessário “fazer carnificina”.

Mônica acionou a polícia, que iniciou uma perseguição ao homem, que voltou para a frente da emissora para aguardar a saída da apresentadora, quando foi preso.

Mesmo com 18 ocorrências na polícia por acusações de crimes que vão de importunação sexual à pedofilia, Ferreira passou por audiência de custódia e a Justiça decidiu soltá-lo, com o uso de uma tornozeleira eletrônica e com o compromisso de se manter longe da apresentadora.

"Estamos bem, na medida do possível. A polícia fez tudo. A justiça também. Nossas leis são brandas. Tudo o que recebi até hoje foram ameaças e pela lei, esse não é um crime qualificável para aplicação de pena mais severa", escreveu Mônica nas redes ao agradecer a solidariedade dos seguidores.

"E acho falta de consideração sumir, ainda mais numa hora dessas", escreveu a apresentadora do quadro A Hora da Venenosa, no Balanço Geral.

"Do Estado que eu tanto amo, me despeço por enquanto. Dos mineiros que me acompanham diariamente, estou levando nas malas, queijo, carinho e mensagens de fé… espero que tudo isso acabe logo para podermos tomar aquele cafezinho e fofocarmos bastante depois do almoço! Não se esqueçam de mim. A Record minha gratidão por me proteger da forma que pode, me dando espaço e tempo e se dispondo de todas as formas para que tudo se resolva", afirmou na carta de despedida.

Leia a íntegra

Vim aqui conversar do jeito que eu consigo no momento, escrevendo. 

O ideal seria que eu nem aparecesse aqui nos próximos dias. Mas tenho recebido milhares de mensagens de pessoas preocupadas com a minha segurança e a do Lolô, e acho falta de consideração sumir, ainda mais numa hora dessas.

Estamos bem, na medida do possível.
A polícia fez tudo. A justiça também.
Nossas leis são brandas. Tudo o que recebi até hoje foram ameaças e pela lei, esse não é um crime qualificável para aplicação de pena mais severa.

A partir do momento que ele for solto, eu não sei como vou viver a minha vida normalmente. Ele com uma tornozeleira eletrônica e eu com um botão de pânico medindo seus passos. Estamos pagando pena juntos, porém eu não cometi crime algum.

Do Estado que eu tanto amo, me despeço por enquanto. Dos mineiros que me acompanham diariamente, estou levando nas malas, queijo, carinho e mensagens de fé… espero que tudo isso acabe logo para podermos tomar aquele cafezinho e fofocarmos bastante depois do almoço! Não se esqueçam de mim. ????

A Record minha gratidão por me proteger da forma que pode, me dando espaço e tempo e se dispondo de todas as formas para que tudo se resolva. Obrigada!

Tô com saudade da minha rotina faz um tempo. Nem meus colegas sabiam do que eu estava passando. Meu sorriso foi perdendo o brilho nesses ultimos dias. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é tirar fotos na frente da emissora e conversar com pessoas aleatórias, que pulam no meu pescoço repentinamente pra dizer o quando gostam do meu trabalho. E parece muito estranho não poder fazer isso e outras tantas coisas.

Obrigada gente!
Sei o quanto o carinho de vocês é genuíno. E é recíproco. Eu volto… voltarei como fênix! ????

Um beijo!

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar