CENSURA

Pastor R.R. Soares ameaça processar tuiteiro que mostrou farsa de doentes em "sessões de cura"

Missionário pediu a remoção de vídeo que mostra mesma pessoa recebendo cura em 17 programas diferentes do Show da Fé; assista

O pastor Romildo Ribeiro Soares, ou R.R. SoaresCréditos: Reprodução/Youtube
Escrito en MÍDIA el

Nesta segunda-feira (6), um vídeo desmascarando as "sessões de cura" promovidas pelo pastor R.R. Soares em seu seu programa “Show da Fé” viralizou na internet. Dois dias depois, nesta quarta-feira (8), um dos internautas responsáveis por propagar o vídeo, Vinicios Betiol, veio à público denunciar que Romildo Ribeiro Soares tentou coagi-lo a apagar a publicação.

“O missionário R.R. Soares está querendo censurar uma de minhas publicações. O pastor me enviou uma mensagem privada pedindo que eu apague um vídeo em minha página”, denunciou o internauta.

Betiol defende que “em nenhum momento ofendeu o pastor” e afirma que não sabe se a intenção de R.R. Soares foi intimidá-lo, mas que está certo de que está incomodando, “ou seja, o trabalho está dando resultado”, afirma.

“Já que ele não quer que eu fale sobre o assunto no Twitter, vou deixar aqui só o link de uma reportagem. Será que ele vai ligar para o portal de notícias e mandar tirar?”, desafia Betiol.

Vídeo revela farsa em sessões de cura

O vídeo publicado por Betiol, que estuda a atuação de redes de extrema direita na internet, é um compilado das chamadas "sessões de cura" promovidas por R.R. Soares no Show da Fé. O que chama a atenção é que as mesmas pessoas aparecem em ocasiões diferentes para serem “curadas”.

Um homem de aproximadamente 50 anos chega a aparecer incríveis 17 vezes pedindo por uma cura.

“A conclusão é que existe um grupo de pessoas que toda hora aparece para receber a cura. Cada hora para um problema diferente. Muita gente vai dizer que é estranho, mas nós sabemos bem que o melhor remédio é um curandeiro. Ralou o joelho? Pra quê gastar dinheiro com merthiolate? É só dar um pulo no Show da Fé”, disse Betiol na ocasião.

Os cultos que aparecem no vídeo foram transmitidos pela RedeTV! e TV Bandeirantes. O missionário R.R. Soares, que aparece ministrando os cultos evangélicos da Igreja Internacional da Graça de Deus, é o quarto pastor mais rico do Brasil, atrás apenas de Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia, segundo dados da Forbes.