A partir da próxima segunda-feira (18), a Band não exibirá mais o Show da Fé, programa religioso comandado pelo missionário R.R. Soares. O motivo do cancelamento seria a falta de pagamento pelo aluguel do horário. As informações são do site TVPop.
O Show da Fé é exibido na emissora de segunda a sexta entre 6h e 8h da manhã há 1 ano. O pagamento pelo arrendamento do horário geralmente era feito no início de cada mês mas, para setembro, ele não havia sido realizado até a tarde desta sexta-feira (15). A Band não teve alternativa se não suspender a exibição do religioso até que a situação se acerte.
Te podría interesar
Para preencher o buraco deixado por R.R. Soares, a Band estenderá a exibição do noticiário 1º Jornal até às 7h e não mais às 6h. Das 7h às 8h, o Bora Brasil, comandado por Datena e Thaís Dias, irá assumir a programação.
Segundo o TVPop, a Band avisou suas afiliadas sobre a mudança de programação, mas ainda mantém esperanças de que o acordo seja retomado e o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus pague o que deve.
Te podría interesar
Show da Fé já tinha deixado a emissora antes
Em janeiro de 2022, o contrato de R.R. Soares com a Band se encerrou e o religioso deixou de ser exibido, após passar 18 anos no horário nobre da emissora.
Mesmo recebendo R$ 15 milhões dos cofres da Igreja da Graça, a Banda não estava satisfeita com a audiência e tentou realocar o programa para um horário menos atrativo, o que não foi bem aceito pelo televangelista.
No entanto, já em julho do mesmo ano a emissora voltou a vender horários para o religioso, em meio a crise no programa diário de Faustão. O acordo, porém, foi bem menos vantajoso. A TV passou a receber R$ 4 milhões para abrir mão de duas horas de suas manhãs.