O apresentador da Band, José Luiz Datena, e da Record, Luiz Bacci, trocaram farpas no ar ao vivo nesta quarta-feira (1) por uma razão insólita, no mínimo: a previsão do tempo.
Datena acusou Bacci de mentir ao afirmar sobre as condições da chuva em São Paulo. Bacci retrucou e disse que Datena estava "de chororô".
Te podría interesar
Bacci afirmou que havia chuva forte e congestionamento na saída para o feriado prolongado de Finados. Datena, por sua vez, disse que não e ainda foi mais longe. Afirmou que Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), deveria investigar notícias falsas na TV.
"Eu acho que o Alexandre de Moraes, que combate fake news na rede social, deveria combater fake news em televisão também. Ele iria pegar muita gente. Não está chovendo em São Paulo", afirmou Datena, aos risos.
Te podría interesar
Bacci retrucou e mostrou imagens ao vivo do helicóptero da Record com uma chuva que acontecia na zona norte de São Paulo.
"São imagens ao vivo. São imagens ao vivo do nosso helicóptero. Nós temos a maior estrutura de jornalismo e do horário. Aqui você sabe que tem imagem ao vivo", riu Bacci.
"E pode chorar, espernear, espalhar mentira, mas quero agradecer ao Brasil pela gigante audiência. É massacre todo dia! O Brasil escolheu o menino de ouro! O resto? É chororô", concluiu o âncora da Record.
Veja o vídeo com a discussão dos dois abaixo:
"Mau-caráter desgraçado"
Esta não foi a primeira vez que os dois apresentadores se estranharam. Em junho deste ano, Bacci zombou da audiência da Band e, mais especificamente, do programa apresentado por Datena. "Neste horário, aqui em São Paulo, apenas a Record tem um helicóptero para mantê-lo bem-informado, sobrevoando São Paulo ao vivo", ironizou o apresentador.
Conhecido por seu temperamento explosivo, Datena lamentou que algumas pessoas comemorem a desgraça dos outros.
"Quem se alegra com a desgraça alheia é um mau-caráter da pior espécie. Para esse mau-caráter, que sabe muito bem quem é, não me mande mensagens falsas de amizade. Você, que se alimenta do infortúnio dos outros, das pessoas que perdem seus empregos, das pessoas que são pais de família, você não vale absolutamente nada. Você é um mau-caráter desgraçado! Pode me mandar outra mensagem, que eu conto toda a história", afirmou Datena sem mencionar diretamente Luiz Bacci.
Em entrevista ao site Notícias da TV, Datena declarou que não foi uma reprimenda específica, mas geral. "Não foi uma reprimenda específica direcionada ao Bacci, foi uma reprimenda geral. Com o país enfrentando 10 milhões de desempregados, a televisão está passando por uma enorme crise, e há pessoas fazendo piadas. Todos os dias há pessoas tirando proveito, zombando dessa situação", desabafou o apresentador do Brasil Urgente.
O jornalista também afirmou que "ver pessoas tripudiando daqueles que perdem seus empregos me deixa muito triste. Posso ter muitos defeitos, mas esse não é um deles [...] fui um dos primeiros a lamentar as pessoas perdendo seus empregos na Globo. Eu sabia que, se a Globo estava em crise, logo todas as emissoras também estariam. Dizem que o Faustão arruinou a Bandeirantes. Quem arruinou a Bandeirantes, quem arruinou a televisão brasileira, foi o contexto. Faustão é um grande profissional e fez o seu melhor para ter sucesso", concluiu Datena.