#RecordLixo: Bacci se desculpa com entrevistada depois de acusar pai assassinado de ser agiota

Mesmo com a retratação ao vivo, telespectadores e internautas questionaram a atitude da Record: "Isso não merece ser chamado de jornalismo"

Foto: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

A hashtag "#RecordLixo" ficou nos trending topics durante quase toda a quarta (11) depois de uma cobertura cobertura do programa Cidade Alerta feita por Luiz Bacci, na terça.

A reportagem, que estava sendo feita pela repórter Luiza Zanchetta e pelo cinegrafista José Filho, investigava um caso de assassinato em São Paulo. Durante a transmissão ao vivo, a reportagem e o GC diziam que Josivaldo, que estava creditado com o nome errado de "Josivaldo", era agiota. Amanda, filha da vítima, foi entrevistada ao vivo e descascou a emissora pela conduta “desrespeitosa" e “irresponsável".

"Eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui, vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim, qual é essa informação? De onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração", disse Amanda, aos prantos e tremendo.

Bacci se desculpou com a filha, que não retirou as críticas. "Amanda, eu entendo a sua dor. Nós chegamos agora aí. É claro que é o de menos se ele era ou não agiota", afirmou o apresentador do Cidade Alerta. "Nós vamos tratar como suspeito, como deve ser realmente, porque até que a polícia e a Justiça concluam se é agiota ou não, existe uma distância."

A repórter que estava no local disse que "vários vizinhos"confirmaram que a vítima seria agiota. A polícia não confirmou nada.

Mesmo com a retratação ao vivo, telespectadores e internautas questionaram a atitude da Record. "Isso não merece ser chamado de jornalismo", escreveu um usuário no Twitter.

Outros lembraram da vez que Bacci deu a notícia ao vivo para a mãe de que a filha estava morta. Pelo Instagram, o apresentador Luiz Bacci comentou o assunto. "Foi mais um caso que terminou de maneira triste. Já havia vários indícios de que isso teria acontecido pela forma violenta de como o Carlos tratava a namorada", afirmou.

Bacci disse também que é costume do programa perguntar à família se ela deseja acompanhar o desdobramento do caso ao vivo. "Qualquer parente passaria mal com uma notícia dessas. Isso também nos machucou muito, mesmo isso sendo parte do nosso dia a dia."

A Record ainda não se manifestou sobre o assunto.