O apresentador José Luiz Datena, âncora do ‘Brasil Urgente’, da Band, falou pela primeira vez após realizar duas cirurgias cardíacas de alta complexidade no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Há algumas semanas o jornalista revelou que estava “se demitindo” da emissora da família Saad para poder se submeter aos procedimentos, que não foram detalhados por ele, que se limitou apenas a relembrar que já teve problemas graves e no coração e que possui seis ‘stents’ implantados na área, espécie de molas que mantêm as coronárias abertas para possibilitar um fluxo sanguíneo normal.
Agora, já operado, Datena agradeceu a todas as orações que recebeu e, num depoimento emocionante, informou que sua tia, irmã de sua mãe, faleceu neste período em que esteve internado, e que gostaria que seus admiradores também direcionassem preces à sua alma.
“Eu continuo aqui na Unidade de Terapia Semi-intensiva do Sírio. Saí da UTI ontem. Agradeço a todos pelas orações. Eu fiz duas cirurgias relativamente grandes, mas com dois médicos de muita qualidade... Então, graças a Deus, diferente da maioria do povo brasileiro, eu fui bem servido na medicina. Hoje eu estou passando por aqui, além de agradecer a vocês, para comunicar também o falecimento da minha tia, que foi uma pessoa muito importante na minha infância e juventude, irmã da minha mãe querida, que há muito tempo eu perdi... Gostaria que vocês estendessem as orações para que ela seja muito bem recebida lá no céu, porque é lá que ela está e lá que ela merece estar. Eu estou vivendo um dia muito triste hoje, de verdade. Vou ficar por aqui mais um tempo e, talvez, em uma ou duas semanas eu esteja de volta. Muito obrigada, tenham um bom dia. Saúde, acima de tudo e muita fé”, disse o veterano jornalista.
Veja o vídeo: