Ex-apresentadora do SBT, onde fez críticas contumazes ao PT até o governo Dilma Rousseff (PT), Rachel Sheherazade sinalizou voto em Lula (PT) nas redes sociais.
Em duas publicações no Twitter, a jornalista primeiramente divulgou uma foto em que aparece na capa de uma revista fazendo um quadrado com as mãos, símbolo do enquadramento da televisão.
Te podría interesar
Horas depois, Rachel voltou à rede e editou a foto, virando e transformando o enquadramento em um L, símbolo da campanha "vira voto" de Lula.
"Tá melhor assim?", indagou a jornalista, recebendo o aval de seguidores
Te podría interesar
"O mundo não gira, capota, mas o bom senso sempre prevalece", escreveu o seguidor Matheus Pereira.
Demissão e processo contra Silvio Santos
Depois de 9 anos trabalhando no SBT, Rachel Sheherazade foi dispensada por e-mail da emissora de Silvio Santos um mês antes do término de seu contrato após críticas e ameaças, especialmente de Luciano Hang, o véio da Havan, um dos maiores anunciantes da emissora.
Após a demissão, Rachel entrou na Justiça contra o ex-patrão. Além de processo trabalhista - ela não era registrada e atuava como pessoa jurídica na emissora -, a jornalista entrou com ação por danos morais por atos misóginos do apresentador e dono da emissora durante a entrega do Troféu Imprensa de 2017.
Na ocasião, Silvio Santos humilhou a jornalista ao dizer que ela havia sido contratada para "ler as notícias do teleprompter, não foi para você dar à sua opinião", em repreensão às críticas políticas feitas no Jornal do SBT.
Silvio Santos e o SBT foram condenados a indenizar Rachel em cerca de R$ 4 milhões, sendo R$ 500 mil em danos morais pelos atos misóginos.