MÍDIA

Rachel Sheherazade vira foto e sinaliza voto em Lula

Jornalista foi demitida por e-mail do SBT e venceu ação judicial em que acusa Silvio Santos de ataques misóginos durante entrega do Troféu Imprensa.

Rachel Sheherazade vira foto e sinaliza voto em Lula.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en MÍDIA el

Ex-apresentadora do SBT, onde fez críticas contumazes ao PT até o governo Dilma Rousseff (PT), Rachel Sheherazade sinalizou voto em Lula (PT) nas redes sociais.

Em duas publicações no Twitter, a jornalista primeiramente divulgou uma foto em que aparece na capa de uma revista fazendo um quadrado com as mãos, símbolo do enquadramento da televisão.

Horas depois, Rachel voltou à rede e editou a foto, virando e transformando o enquadramento em um L, símbolo da campanha "vira voto" de Lula.

"Tá melhor assim?", indagou a jornalista, recebendo o aval de seguidores

"O mundo não gira, capota, mas o bom senso sempre prevalece", escreveu o seguidor Matheus Pereira.

Demissão e processo contra Silvio Santos

Depois de 9 anos trabalhando no SBT, Rachel Sheherazade foi dispensada por e-mail da emissora de Silvio Santos um mês antes do término de seu contrato após críticas e ameaças, especialmente de Luciano Hang, o véio da Havan, um dos maiores anunciantes da emissora.

Após a demissão, Rachel entrou na Justiça contra o ex-patrão. Além de processo trabalhista - ela não era registrada e atuava como pessoa jurídica na emissora -, a jornalista entrou com ação por danos morais por atos misóginos do apresentador e dono da emissora durante a entrega do Troféu Imprensa de 2017.

Na ocasião, Silvio Santos humilhou a jornalista ao dizer que ela havia sido contratada para "ler as notícias do teleprompter, não foi para você dar à sua opinião", em repreensão às críticas políticas feitas no Jornal do SBT.

Silvio Santos e o SBT foram condenados a indenizar Rachel em  cerca de R$ 4 milhões, sendo R$ 500 mil em danos morais pelos atos misóginos.