TRAGÉDIA

CENAS FORTES: Ovelha fica pendurada em fiação por causa do ciclone extratropical

A imagem impressionante foi registrada no município de Muçum, o mais atingido pelo fenômeno no Rio Grande do Sul; número de mortos aumentou

O estrago causado no RS.Créditos: Reprodução/RBS TV
Escrito en MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE el

A violência do ciclone extratropical, que atinge especialmente o Rio Grande do Sul, além de provocar terror e mortes, é responsável por imagens tristes e impressionantes.

No município de Muçum, o mais prejudicado pelo fenômeno, uma ovelha apareceu pendurada na fiação elétrica, após o nível da água baixar.

O vídeo, inclusive, circulou em um grupo de bombeiros voluntários. Eles confirmaram que as imagens são verdadeiras e foram registradas em Muçum.

O animal ficou preso e pendurado nos fios da Avenida Fernando Ferrari, que ficou totalmente submersa depois das fortes chuvas. No momento da gravação, a ovelha já estava morta.

O número de mortos em consequência do fenômeno climático que atinge a Região Sul subiu para 32, nesta quarta-feira (6). São 31 no Rio Grande do Sul e um em Santa Catarina, de acordo com a Defesa Civil.

Além dos óbitos, cinco mil pessoas precisaram deixar suas casas desde o início dos temporais.

Previsão aponta passagem de outro ciclone

As chuvas darão uma trégua no Sul do país, nesta quarta. Porém, meteorologistas alertam que o feriado de 7 de Setembro terá a passagem de um novo ciclone extratropical, semelhante ao do início da semana.

Apesar da intensidade parecida, o segundo ciclone deverá se deslocar mais rapidamente até o oceano. Por isso, os temporais deverão se concentrar da tarde de quinta (7) ao início da tarde de sexta (8).