CLIMA

Onda de calor eleva temperaturas nesta quinta-feira (14); confira o clima em sua cidade

Altas temperaturas vão provocar chuvas intensas na maioria das regiões

Previsão é de altas temperaturas e chuvas fortes.Créditos: Foto de 2HGrapher formulário PxHere
Escrito en MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE el

A onda de calor que atinge o país a partir desta quinta-feira (14), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vai provocar altas temperaturas e pancadas de chuvas moderadas a forte na maioria dos estados.

Na Região Norte, a previsão é de acumulados de chuva no Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins e sul do Pará.

A Região Sul também terá acumulados de chuvas maiores que 30 mm, principalmente no Rio Grande do Sul e Paraná. Já em Santa Catarina, a previsão é de pouca chuva. 

No Sudeste, as chuvas podem ser intensas e ultrapassar os 70mm.

Para o Centro Oeste, também estão previstas pancadas de chuva.

O Nordeste é a única região em que o tempo será seco e sem chuva na maioria dos estados. Apenas no Maranhão, Piauí e Bahia estão previstas pancadas de chuva isoladas. 

Confira a previsão do tempo para as principais capitais do Brasil

Sul

Em Porto Alegre (RS), sob alerta laranja de onda de calor, emitido pelo Inmet, a previsão é de dia nublado, com pancadas de chuva pela tarde. À noite, o tempo fica aberto. As temperaturas podem atingir a máxima de 35°C e a mínima de 24°C.

Já em Florianópolis (SC), a previsão é de dia ensolarado, sem a presença de chuva. A temperatura máxima pode atingir os 31°C e a mínima os 21°C.

Curitiba (PR), também com alerta de onda de calor, as temperaturas chegam aos 30°C de máxima, sem previsão de chuva. Já pela madrugada, a mínima pode atingir os 15°C.

Sudeste

Em São Paulo (SP), a temperatura pode chegar aos 33°C de máxima devido à onda de calor que atinge o estado, e 18°C de mínima pela noite. Não há previsão de chuva.

Em Belo Horizonte (MG) também não chove durante esta quinta-feira (14). Com risco de onda de calor, a máxima atinge os 31°C e a mínima os 19°C.

No Rio de Janeiro (RJ), a previsão é parecida com a dos outros estados da região. Sem previsão de chuva, a temperatura máxima pode chegar aos 35°C. A mínima atinge os 20°C.

Centro-Oeste

Em Cuiabá (MT), também sob onda de calor, a temperatura máxima chega aos 37°C nesta quinta-feira (14), o que provoca fortes pancadas de chuva na cidade pela tarde. À noite, não chove. A mínima será de 26°C.

Em Brasília (DF), a previsão é de alta temperatura (32°C) devido à onda de calor e ausência de chuvas durante todo o dia.

Nordeste

Em Fortaleza (CE), a máxima chega aos 33°C e a mínima aos 27°C. A previsão é de tempo nublado durante todo o dia, mas sem a presença de chuvas.

Em Recife (PE), a previsão é de chuva durante todo o dia, começando já pela madrugada desta quarta-feira (13). Apesar disso, o calor continua na cidade e s temperaturas atingem os 29°C e máxima e os 26°C de mínima.

Em Teresina (PI), a temperatura máxima marca os 38°C em uma manhã nublada. Pela tarde, estão previstas pancadas de chuva forte, que continuam pela noite. A mínima será de 26°C.

Em Salvador (BA), a chuva chega já nesta madrugada e permanece durante todo o dia. A temperatura máxima será de 28°C e a mínima de 24°C.

Norte

Para Manaus (AM), a previsão é de chuvas intensas durante todo o dia, com rajadas de ventos e trovoadas. À noite, a chuva diminui. As temperaturas máximas e mínimas serão de 31°C e 25°C, respectivamente.

Em Belém (PA), a previsão é de pancadas de chuva pela tarde. A temperatura marca 33°C de máxima e 24°C de mínima.