A novela "Vai na Fé", exibida na faixa das 19 horas da Globo, tem recebido ótimas notas dos críticos por conta de sua história, mas também pelo de ser uma produção com alta representatividade de pessoas negras, seja na tela, como na produção.
Porém, uma atitude da Globo revoltou os telespectadores: uma cena entre as personagens Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves), que foi ao ar nesta quarta-feira (10), terminaria com um beijo entre elas, que chegou a ser anunciado pelo resumo oficial da trama. Porém, a emissora optou por cortar o beijo lésbico.
Te podría interesar
A cena ficou picotada e internet não perdoou. A atriz Regiane Alves, por meio do seu perfil no Twitter, tentou acalmar os ânimos. "Devagar e sempre... Um passo de cada vez para construção de um futuro em que todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas".
Te podría interesar
No entanto, a decisão da Globo é um retrocesso, visto que os beijos homossexuais já foram exibidos em novelas vespertinas e noturnas. Diante de tal atitude, o canal foi acusado de se aproveitar da pauta LGBT e de "falsa representatividade".
Novelas como “Amor de mãe”, “Amor à vida”, “Malhação”, “A força do querer” e outras se destacaram por justamente abordar de maneira fidedigna à realidade. Por causa disso, a censura em “Vai na Fé” causou estranhamento e revolta entre os telespectadores.
Confira abaixo as reações diante da censura do beijo lésbico em “Vai na fé”: