CORPO TRANSPOFÁGICO

Ator Caio Blat revela romance com mulher trans

O artista esteve presente no espetáculo "Manifesto Tranpofágico", protagonizado pela atriz Renata Carvalho

Ator Caio Blat revela romance com mulher trans.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en LGBTQIAP+ el

A peça "Manifesto Transpofágico", idealizado e estrelado pela atriz Renata Carvalho, tem recebido uma série de elogios da crítica e atraído grande público no Rio de Janeiro, onde fica em cartaz até o fim de maio. 

E na seção da última segunda-feira (8) a atriz Renata Sorrah e o ator Caio Blat estiveram presentes e causaram burburinho. 

Em determinado momento do espetáculo, Renata Carvalho desce do palco e interage com o público. No momento em que ela perguntou aos presentes se alguém já tinha se relacionado com uma pessoa trans, o ator Caio Blat revelou que já tinha vivido um romance com uma mulher trans. 

Ao escutar a revelação de Caio Blat, Renata Carvalho quis saber como tinha sido a reação das pessoas próximas e o ator foi direto: "tiveram inveja de mim". 


Manifesto Transpofágico 
 

Resultado de uma pesquisa de Renata Carvalho, "Manifesto Transpofágico" é um convite para que o público olhe para o corpo travesti e, a partir disso, Carvalho apresenta a historicidade dele. 

"A peça, inicialmente, teria o nome de 'Eu Travesti', mas quando a escrevi estava sendo muito atacada por representar Jesus em 'O Evangelho segundo Jesus, Rainda do Céu' e também pelo lançamento do Monart (Movimento Nacional de Artistas Trans) e do 'Manifesto Representatividade Trans', com a luta pela pausa na prática do transfake (quando pessoas cis interpretam trans)", disse Renata Carvalho ao Brasil de Fato RJ. 


Serviço

"Manifesto transpofágico" fica em cartaz até 30 de maio, sempre às segundas e terças-feiras, às 19h (Não haverá espetáculo nos dias 1º e 2 de maio).

Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia-entrada)

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente clicando aqui.

O Teatro Firjan Sesi fica na Avenida Graça Aranha, nº 1 – Centro

Informações: (21) 2563-4163

Classificação Indicativa: 16 anos


 

Com informações do jornal Extra. 

Temas