TRANSFOBIA

Erika Hilton detona Nikolas ferreira após deputado bolsonarista atacar atleta trans

O parlamentar bolsonarista promoveu uma onda de ódio transfóbico após atacar premiação da desportista transgênero

Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en LGBTQIAP+ el


Após vencer como melhor atleta do cenário inclusivo de Valorant em 2023 no Prêmio eSports Brasil, 'srN' se tornou alvo de uma série de ataques de ódio, tudo isso após o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fazer uma publicação transfóbica em relação ao desportista.

De maneira irônica, o deputado Nikolas Ferreira publicou um vídeo mostrando o momento em que 'srN' recebe o prêmio, acompanhado da seguinte legenda: "As mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres".

Após a publicação do deputado Nikolas Ferreira, 'srN' passou a ser alvo de uma série de ataques de ódio. Por causa disso, o atleta desativou seus perfis nas redes sociais. Ao tomar conhecimento do ocorrido, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) partiu para cima de Ferreira.

 

"Nicolas 'SrN' venceu duas premiações na categoria inclusiva de Valorant, na qual participam mulheres e pessoas não-binárias. No entanto, intencionalmente ignorando o funcionamento da categoria que premiou 'SrN', figuras como o Deputado Nikolas Ferreira e páginas extremistas começaram a postar o vídeo da premiação de modo a incitar ataques, como se 'SrN' fosse um homem tirando o espaço de uma mulher", declarou Hilton.

Em seguida, Erika Hilton lembra que não é a primeira vez que o deputado mineiro coloca o seu gabinete a serviço do ódio. "Não é a primeira vez que o Deputado Nikolas Ferreira posta vídeos de adolescentes em suas redes sociais. O mesmo já compartilhou registros de uma adolescente trans, de QUATORZE anos, indo ao banheiro, motivo pelo qual já é réu na justiça".

"Isso é inaceitável. É a incitação ao crime e ao ódio contra uma pessoa de 16 anos ocorrendo apenas para figuras execráveis tentarem avançar em suas pautas extremistas", afirma Erika Hilton.