LGBTFOBIA

CENAS FORTES: Drag Queen é espancada em Balneário Camboriú

Imagens captadas por testemunhas mostram o momento em que a artista é agredida por homens na orla da cidade

CENAS FORTES: Drag Queen é espancada em Balneário Camboriú.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en LGBTQIAP+ el

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que uma drag queen é covardemente agredida por alguns homens na orla de Balneário Camboriú, na Avenida Atlântica, principal ponto da cidade. O ataque LGBTfóbico aconteceu neste domingo (5) após a realização da Marcha pela Diversidade LGBT+ da cidade. 

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a agressão contra a drag queen, que tem 36 anos de idade. Nesse momento, a polícia trabalha para identificar os agressores, que são quatro. A vítima, que é de Curitiba, irá prestar depoimento nesta quarta-feira (8) de modo remoto. 

No vídeo é possível ver que um dos agressores para a vítima e eles trocam algumas palavras, em seguida, o homem dá um chute no petio da drag, que cai no chão. 

A confusão se espalha pela orla e algumas pessoas tentam intervir, mas os homens voltam a agredir a drag queen

Em nota, as associações organizadoras do Parada LGBT+, afirmam que a agressão contra a vítima em questão é "uma clara demonstração de homofobia, direcionada a todos os participantes" da marcha para a diversidade. 

“Este triste episódio reforça a necessidade contínua de manifestações como a Marcha pela Diversidade, que têm como propósito combater o preconceito e a homofobia, promovendo a inclusão e a aceitação de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero ou expressão. A luta contra a discriminação é constante e essencial para evitar que casos como este ocorram. A AFAM Diversa permanecerá engajada nessa batalha em prol de uma sociedade mais igualitária e respeitosa”, diz a nota das associações organizadoras da Marcha da Diversidade. 


CENAS FORTES! Confira o momento da agressão no vídeo abaixo: