O grupo mexicano Rebelde, que foi um fenômeno no início dos anos 2000, anunciou em 2022 a realização de uma turnê de reunião na América. Atualmente, eles estão passando pelo Brasil.
Cabe destacar que, com o anúncio da venda dos ingressos, uma verdadeira batalha se iniciou entre os fãs da banda. Para se ter uma ideia da importância da banda para determinada geração, os ingressos esgotaram em poucas horas, e o grupo teve que marcar apresentações extras.
Te podría interesar
No show realizado na noite desta segunda-feira (13) na cidade de São Paulo, um dos integrantes do grupo, Christian Chávez, que é gay e se tornou um ativista em defesa dos direitos LGBT+, roubou a cena ao falar sobre a sexualidade e a relação com Deus.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o vocalista do grupo Rebelde afirma em alto e bom som que é gay e adora essa característica.
Te podría interesar
"Eu sou gay, eu adoro ser gay. E eu sei que meu Deus nos ama assim", disparou Christian Chávez para delírio do público presente.
Confira o momento no vídeo abaixo:
??VEJA: Christian Chávez na apresentação de ontem da #SoyRebeldeTour: “Eu sou viado, eu adoro ser viado. E eu sei que meu Deus nos ama assim”.
pic.twitter.com/Gv5KM11OOT — CHOQUEI (@choquei) November 14, 2023
Rebelde, fenômeno da cultura pop mexicana
O grupo Rebelde, também conhecido pela abreviação "RBD", surgiu na telenovela mexicana "Rebelde" (2004-06) e se tornou um fenômeno mundial.
A novela foi protagonizada por Anahí, Dulce Maria, Alfonso Herrera, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez.
O programa chegou ao fim em 2006 e, ao longo de sua exibição, vários discos foram lançados, inclusive com versões em inglês e português: Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Empezar Desde Cero (2007) e Para Olvidarte de Mí (2009); três álbuns de estúdio em português: Rebelde: Edição Brasil (2005), Nosso Amor Rebelde (2006) e Celestial: Versão Brasil (2006); um álbum de estúdio em inglês: Rebels (2006); seis álbuns de vídeo: Tour Generación RBD En Vivo (2005), Live in Hollywood (2006), Live in Rio (2007), Hecho en España (2007), Live in Brasília (2009) e Tournée do Adeus (2009).
Além disso, o grupo realizou cinco turnês mundiais, uma marca e tanto para um curto espaço de tempo.
Todos os integrantes seguem em carreira solo, com destaque para Anahí, Dulce María e Christian Chávez.