ELEIÇÃO

Humilhado em rede nacional, Trump desiste de novo debate com Kamala

O candidato do republicano teve um desempenho sofrível no primeiro debate e passou vergonha ao ser desmentido ao vivo

Humilhado em rede nacional, Trump desiste de novo debate com Kamala.Créditos: Reprodução redes sociais / ABC News
Escrito en GLOBAL el

Após ser humilhado por Kamala Harris no debate organizado pela ABC News, Donald Trump declarou nesta quinta-feira (12) que não vai participar de outro embate com a candidata democrata.

"Quando um boxeador profissional perde a luta, a primeira coisa que ele fala é que quer revanche. As pesquisas mostram claramente que eu ganhei o debate", declarou Donald Trump.

A decisão de Trump pegou todos de surpresa, pois logo após a realização do debate com Kamala na ABC News, o republicano deu a entender que toparia um segundo embate e chegou mesmo a sugerir datas.

No entanto, a mudança de postura de Trump deve ter relação com as pesquisas qualitativas que mostraram que Kamala Harris saiu vencedora do embate na ABC News.

Outro fator é que Trump foi desmentido a todo momento no debate da ABC, pois a emissora realizava um fact check ao vivo e, dessa maneira, o republicano viu as suas fake news, que navegam livremente nas redes, serem desmontadas em rede nacional.

Ao fim e ao cabo, Trump ficou completamente fora do prumo nos dois blocos finais e, como dizem no Brasil, ficou parecendo um "tio do zap" que fala sempre as mesmas coisas, todas completamente absurdas e mentirosas.

Em sentido contrário, Kamala Harris sempre trabalhou com o futuro dos EUA, ou seja, apresentando propostas e encurralando Donald Trump, que, mesmo aos berros, não conseguiu reagir e terminou humilhado pela democrata.

Por fim, e ao contrário do que diz Trump, pesquisa realizada pela CNN mostra que Kamala venceu o republicano no debate por 63% a 37%. Um massacre. Isso vai virar voto? Não sabemos.