O presidente Joe Biden criou nova saia justa para a campanha de Kamala Harris. Na quarta-feira (11), o ocupante da Casa Branca foi visitar um quartel de bombeiros e, em determinado momento, vestiu um boné da campanha de Trump e deixou-se ser fotografado. A imagem viralizou e caiu como uma bomba na campanha democrata.
Para se ter uma ideia do estrago, a imagem foi parar no perfil oficial da campanha de Trump no Instagram. Na legenda da foto, lê-se: "Kamala foi derrotada tão feio na noite passada que até Biden agora está apoiando o presidente Trump."
Te podría interesar
Mas, não contente em vestir o boné da campanha de Trump e ser fotografado, Biden criou nova saia justa para Kamala e, novamente, tem a ver com o candidato republicano à Casa Branca: o presidente posou para foto com um grupo de adolescentes que apoiam Trump e, claro, a imagem foi novamente usada pela campanha adversária.
Na imagem em questão, adolescentes e crianças usam camisetas da campanha de Trump com a clássica frase do filme "O Exterminador do Futuro 2": "Eu voltarei". A imagem foi compartilhada nas redes sociais por Benny Johnson, apoiador do candidato republicano.
Confira o momento na imagem abaixo:
Biden veste boné de Trump e campanha de Kamala se desespera
O assunto desta quarta-feira (11) nos EUA é o primeiro - e talvez único - debate entre Donald Trump e Kamala Harris. De maneira geral, a imprensa afirma que a democrata se saiu melhor que o republicano e conseguiu encurralá-lo.
Mas, antes que Kamala Harris pudesse usufruir do bom desempenho no debate, uma bomba caiu em sua campanha: ao visitar um quartel de bombeiros na Pensilvânia, o presidente Joe Biden vestiu um boné da campanha de Trump. O momento foi registrado em foto e já está sendo utilizado pela campanha do ex-presidente.
O perfil do comitê de Trump no Instagram publicou a foto e agradeceu o "apoio" de Biden: "Kamala sofreu uma derrota tão feia ontem à noite que até Biden agora está apoiando o presidente Trump", diz a legenda da foto.
A Casa Branca correu para tentar amenizar o estrago feito pelo presidente Biden. A porta-voz Andre Bates afirmou que o presidente falava sobre união política em referência ao 11 de setembro, quando, após os ataques contra as Torres Gêmeas, democratas e republicanos se uniram.
"Como gesto, ele deu um boné a um apoiador de Trump que disse que, no mesmo espírito, o presidente deveria colocar seu boné de Trump. Ele o usou brevemente", declarou a porta-voz da Casa Branca.
Confira o registro abaixo: