O turismo estrangeiro na China cresceu significativamente no primeiro semestre de 2024 após o governo flexibilizar sua política de vistos para os viajantes internacionais.
Na primeira metade do ano, foi registrada a entrada de 14,635 milhões de entradas de cidadãos estrangeiros. Trata-se de um aumento de 152,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Te podría interesar
8 milhões de entradas foram feitas sob a política de isenção de visto, representando 52%, um aumento de 190,1% em relação ao ano anterior.
Além dos países europeus e dos EUA, países como Grécia, Brasil, Hungria, Rússia e Canadá apresentaram um crescimento significativo em sua exportação de turistas para a China.
Te podría interesar
No Global Times, um dos principais periódicos chineses em língua inglesa, se destacou a importância de tal mudança para quebrar estereótipos sobre o país.
Recentemente, mostramos o vídeo de uma influenciadora de turismo brasileira mostrando que diversos estereótipos sobre a China eram mentirosos.
"A governança e o ambiente da China não são decididos por certos meios de comunicação ocidentais distorcidos, pensamentos mesquinhos e conjecturas subjetivas impostas ao público internacional", explica Li Haidong, professor da Universidade de Assuntos Estrangeiros da China, ao Global Times.
O pais tem investido em uma infraestrutura de altíssima qualidade com experiências incríveis para os turistas, além de oferecer acesso a uma tradição cultural e histórica milenar.