- Influenciadora compartilha vídeo de um estranho assediando ela e sua amiga em um restaurante, mas nem tudo era como parecia a princípio.
- O vídeo imediatamente se tornou viral nas redes sociais da China, levando muitos a compartilharem suas próprias experiências em apoio.
Uma influenciadora de 24 anos na China, que compartilhou um vídeo online de um estranho homem a assediando para sair para beber, que se tornou viral, foi exposta pela polícia como uma falsificadora em busca de seguidores.
A influenciadora, sobrenome Shen, afirmou em uma postagem nas redes sociais em 28 de julho que ela e uma amiga estavam comendo uma refeição tarde da noite em um restaurante em Changsha, província de Hunan, no sul da China, quando um homem desconhecido se aproximou delas.
Te podría interesar
Preocupada com as intenções do homem e com sua segurança, Shen disse que decidiu gravar a interação. No vídeo, inicialmente ela recusou o pedido do homem, dizendo: "Nós realmente não bebemos", ao que ele respondeu: "Só uma bebida, vamos tomar uma bebida e nos tornarmos amigos".
No vídeo, Shen tentou várias desculpas, mas o homem segue insistindo. Ela e a amiga se disseram assustadas, pagaram a conta e saíram do restaurante.
Te podría interesar
O vídeo imediatamente se tornou viral nas redes sociais chinesa e foi amplamente percebido como autêntico. Muitos internautas compartilharam experiências semelhantes.
Alguns lembraram de uma história recente de assédio em que um homem bêbado agrediu gravemente uma mulher em um restaurante no norte da China depois que ela pediu para ele parar de assediá-la enquanto ela jantava.
Em resposta ao vídeo de Shen, a polícia local e as autoridades da internet da China lançaram uma investigação. No entanto, logo foi revelado que o vídeo havia sido encenado e o diálogo roteirizado por Shen e sua equipe de apoio após a Polícia de Changsha investigar o assunto.
Shen teria dito à polícia que fabricou todo o encontro: "Para acompanhar as tendências, atrair tráfego e, em última análise, obter lucros".
Com informações do SCMP