CHINA EM FOCO

'Gigantes voadoras' fazem chinesa largar emprego

Conheça a história de uma chinesa que abandonou o emprego por medo de insetos enormes e que voam e viralizou nas mídias sociais do país asiático

Créditos: Fotomontagem SMCP
Escrito en GLOBAL el

A história de uma mulher que desistiu de seu emprego no sul da China para escapar das baratas "gigantes voadoras" da região bombou nas redes sociais do país asiático.

A mulher, apelidada de Xiaomin, originalmente da região da Mongólia Interior, no norte da China, estava trabalhando em Guangzhou há três anos. De acordo com seu perfil na plataforma de mídia social Xiaohongshu, Xiaomin é especializada em edição de vídeo e design gráfico.

Em um vídeo amplamente divulgado pela Jingwei Video, Xiaomin revelou que nunca tinha visto baratas antes de se mudar para a capital da província de Guangdong, no sul da China, há três anos. "As baratas aqui são gigantes e até podem voar", disse ela.

Print de post de Xiaomin

A fobia de Xiaomin pelas baratas de Guangzhou veio somar-se à sua dificuldade de se adaptar à comida e ao clima locais, bem como lidar com as pressões da vida e do trabalho.

"Enfrentei tantas pressões sem derramar uma lágrima, mas agora me sinto impotente e frequentemente desabo em lágrimas. Posso enfrentar qualquer dificuldade com determinação, mas esse medo instintivo não pode ser amenizado nem um pouco", desabafou em seu post que viralizou.

Todas as pressões levaram-na a fazer planos de se demitir do trabalho, mas ser "torturada" pelas baratas foi a gota d'água. "Só quero comprar uma passagem de avião e sair daqui agora", disse ela.

Sua história ressoou online, com comentários desanimadores, como o que afirmou: "Ouvi dizer que se houver uma barata na casa, haverá inúmeras, elas simplesmente continuam aparecendo. Nunca acaba."

Mas ela também recebeu palavras de incentivo, como as do internauta que escreveu: "Talvez você saiba lidar com elas depois de enfrentá-las várias vezes. Eu costumava ter medo até de borboletas quando estava no norte, mas agora consigo ver uma barata voando em minha casa e não piscar os olhos". 

E você? Largaria o emprego pelo medo de baratas voadoras?

Com informações do SCMP

Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar