A história de uma dona de pet que exigiu que sua vizinha pedisse desculpas ao seu cachorro durante uma discussão acalorada em um elevador chamou a atenção das redes sociais da China.
O conflito começou em 5 de julho, quando a dona do cachorro, uma mulher de sobrenome Zhang, que vive na província de Liaoning, nordeste da China, retornou ao seu prédio com o cachorro solto.
Te podría interesar
O vídeo de segurança do prédio mostra Zhang e seu cachorro entrando no saguão do prédio após uma mulher idosa e sua neta de quatro anos, que acabaram compartilhando o mesmo elevador.
Segundo o filho da vizinha idosa, de sobrenome Gao, que não estava presente, sua mãe começou a expressar "preocupação" com a segurança de sua neta enquanto eles estavam no elevador com o cachorro solto. Gao disse à Sina News que isso insultou Zhang, que é vista segurando seu cachorro dentro do elevador. A situação rapidamente se intensificou.
Te podría interesar
A avó começou a bater os pés e advertiu o cachorro para não se aproximar, enquanto dizia à sua neta que os animais podem morder os seres humanos. Zhang insistiu que seu cachorro não atacaria as pessoas, pois nunca havia causado problemas nos nove anos em que era tutora dele. O cachorro estava registrado e era tratado como um membro da família, disse Zhang. A vizinha respondeu chamando o cachorro de "fera".
Neste ponto, Zhang já estava cansada. Ela disse à avó que ela estava sendo rude e que seu comportamento era inaceitável. Zhang então exigiu que a avó pedisse desculpas ao seu cachorro, ameaçando tomar medidas legais se ela não o fizesse.
"Diga desculpas ao meu cachorro", disse Zhang à vizinha, que se recusou, levando Zhang a chamar a polícia.
Logo após a chegada dos policiais ao local, eles perceberam que Zhang não havia prendido adequadamente seu cachorro com uma coleira. Eles também informaram a Zhang que exigir que a idosa pedisse desculpas ao cachorro era irrazoável, segundo o Sina News.
Pets e polêmicas
A disputa - e o comportamento de Zhang - gerou críticas generalizadas nas redes sociais da China. "O que você faria se o cachorro mordesse a menininha?" perguntou uma pessoa. "Não importa o quão fofo seja um cachorro, ainda tenho medo se ele não estiver com uma coleira", comentou outro internauta..
Histórias sobre donos de animais de estimação e seu comportamento ultrajante costumam atrair atenção pública no país asiático. Há dois meses, um homem no leste da China causou fúria pública ao jogar um cachorro da raça Samoieda pela janela de um apartamento no sétimo andar durante uma briga com sua parceira. O cachorro morreu instantaneamente.
Em janeiro do ano passado, um homem no norte da China foi acusado de deixar seu cachorro sem comida por três dias e depois espancá-lo quase até a morte com uma barra de ferro após o cachorro ter comido uma de suas galinhas.
Com informações do SCMP