Com o mundo entrando em um novo período de turbulência e transformação, a situação de segurança da China enfrenta crescente instabilidade e incerteza. A observação foi feita pelo presidente da China, Xi Jinping, durante discurso no quartel-general do Comando Teatral Oriental do Exército de Libertação Popular (ELP), na província de Jiangsu, leste do país, nesta quinta-feira (6).
Xi enfatizou a abertura de novos caminhos para a preparação de guerra no comando do ELP e destacou os esforços para se concentrar nos objetivos do centenário das forças armadas chinesas.
Te podría interesar
"As contribuições significativas que o comando tem feito desde a sua fundação na salvaguarda da soberania territorial da China, dos direitos marítimos e dos interesses nacionais, bem como da unidade nacional", ressaltou Xi.
O presidente chinês também pediu vigilância contra perigos potenciais e esforços totais para cumprir o dever de combate atribuído aos comandos teatrais. Ele instou os militares a aprimorar o planejamento de guerra e combate, fortalecer o sistema de comando para operações conjuntas e aumentar o treinamento em condições reais de combate para elevar as capacidades das forças de lutar e vencer.
Te podría interesar
"Questões militares devem ser consideradas e tratadas de uma perspectiva política e as forças armadas devem ter coragem e capacidade de lutar e resguardar resolutamente a soberania nacional, a segurança e os interesses de desenvolvimento", enfatizou Xi.
Com informações da Xinhua