No último final de semana, foi realizada a edição argentina do festival Lollapalooza. Durante o segundo dia do evento, a dupla Dum Chica causou polêmica ao, ao sair do palco, exibir no telão imagens do presidente argentino Javier Milei transfigurado em um demônio. Ao término da projeção, a cabeça de Javier Milei explode.
A projeção feita pela Dum Chica teve enorme repercussão na Argentina e viralizou nas redes sociais. Após a polêmica, o duo emitiu um comunicado onde tira qualquer responsabilidade do Lollapalooza sobre o vídeo exibido.
Te podría interesar
"Como artistas, somos responsáveis pelo conteúdo expressado em nossa apresentação de hoje no festival Lollapalooza. Nem a produtora, nem o festival, nem os patrocinadores do evento tinham conhecimento algum do conteúdo da nossa apresentação, e somos as únicas responsáveis pela mensagem apresentada", declarou em nota o duo.
O presidente da Argentina, Javier Milei, não se pronunciou de maneira direta, mas retuitou uma publicação de uma internauta que afirma que o que a banda Dum Chica faz 'não é cultura' e que, em outro país, elas seriam presas.
Te podría interesar